26 janeiro 2007

OS ANTI-SUPER-HERÓIS AO ATAQUE

Alertado para o facto de que um grupo de super-heróis eslaviano-paredianos se reunira num antro benfiquista, onde se batia com um opíparo almoço, numa mesa mesmo defronte de uma outra mesa onde se encontravam o senhor Saborosa, o senhor Nuno Gomes e mais alguns, eis que, babando-se de inveja e raiva, o núcleo duro da torcida benfiquista da eslav (núcleo duro, entretanto, é certo, um pouco amolecido com os anos) se mete num pequeno veículo e ruma em direcção ao dito antro.
Fantasmadaopera, pochato, alelex, anonymous, guerreiro, acomodaram as barrigas no «fiatezinho», numa confusão de pernas e de bigodes - braços e pochetes fora das janelas, para não ocupar espaço - e zzzzum!, aí voam eles em direcção ao local de peregrinação benfiquista.

Logo no caminho, primeiro azar: uma fila interminável de carros amontoados uns nos outros. Nada se move. Passa lá por cima das cabeças o helicóptero da SIC, filmando o monumental engarrafamento. Pochato diz adeus; sempre previdente, sempre à espreita de uma oportunidade de surgir na televisão, saca da pochete um cartaz onde se pode ler, em letras garrafais: «Vendo bicicleta em segunda mão, como nova, só lhe faltam rodas, volante e selim, preço a combinar».

Guerreiro aconselha fantasmadaopera, ao volante:

GUERREIRO - Buzina, pá! Buzina a essas melgas.
FANTASMADAOPERA - Que adianta buzinar, pá? Eles não podem voar nem saltar por cima uns dos outros. Tenho uma ideia melhor. Tens a luz, pochato???
Pochato retira da pochetezinha uma luz de ambulância, que coloca no tejadilho do veiculozinho. Ao mesmo tempo, fantasmadaopera vai gritando, para fora, o som de uma sirene: «uuuuiiiiiiiiiiiin, uuuuuuuuuiiiiiiiiin» - e com este astucioso estratagema, o veiculozinho vai enganando a fila, contente por ver que os carros da frente abrem alas, como o mar vermelho diante de Moisés.
Uuuuuuuuuuuuuiiiiiin, uuuuuuuuuiiiiiiin
ALELEX - Eia pa-pa-pá, isto é-é-é gi-gi-giro, tás a fa-fa-fazer e-e-e-e-e-eco...
POCHATO - Não é nada eco, pá. Isto é uma sirene a sério. Olha, a polícia. Olha, estão a fazer sinais. Que simpáticos, penso que nos estão a cumprimentar. Cumprimenta, cumprimenta, Alelex. Como está, senhor guarda? Como? «Encoste»!? Olha, diz-nos para encostar... É para confraternizar, decerto. Não temos tempo, vamos com pressa. VAMOS COM PRESSA!
FANTASMADAOPERA - Perceberam???
GUERREIRO - vêem atrás de nós a toda a brida.
POCHATO - Eh pá, é um pessoal bacano. São porreiraços. São do benfica, com certeza. Vamos todos para o restaurante. Os gajos também querem ver o Saborosa ao vivo. Isto vai animar.
FANTASMADAOPERA (muito satisfeito com a ideia de uma confraternização benfiquista e de humilhação para os super-heróis) - Uuuuuuiiiiiiiiiin, uuuuuuiiiiiiiiin, uuuuuuuiiiiiiiin!
CARRO DA POLÍCIA - Uiiiiiiiiiin, uiiiiiiiiiin, uiiiiiiiiiiiiin!!!!

(HÁ-DE CONTINUAR, SE ME APETECER)

2 comentários:

Anónimo disse...

Veículozinho esperto, não?

Anónimo disse...

Ó sindroma...neste mundo temos que ser uns prós outros...
nao ia ficar a esperteza toda com os mesmos...