08 março 2007

O Abreu é mesmo um mal amanhado!

Ficam já avisados. Nem H. Nem tão pouco «mamão». Muito menos aquela triste combinação que um tal Abreu pretende lançar. Se não se colocam em situação de alarme laranja, talvez rosa, faço importar o anti-ciclone e nem sei o que acontecerá a todos os eslavianos distraídos na eslaviana escola.. Mamão....mas quem é que nesta idade irá mamar... mamar onde...em quem. Oh! Abreu toma juízo e procura reter o teu....palavreado. Jogar à frente? de quem?........mamão é moleza é ficar à espera que as coisas aconteçam.. é aquele jogador que fica na mama do jogo...que espera que lhe metam a bola nos pés (o que pensam hoje todos esses benfiquistas). Olha que se a Laraqualquerbebida percebe a tua provocação até te esfola morto. Com mais alguma conversa até uma das eslavianas te leva a fazer umas flexões... umas flexões .... ou dar uma boa..........uma.......uma.......uma....uma.....uma...qualquer coisa que até me faz ficar gago. Ai! esta minha cabeça perversa.... uma cambalhota invertida com saída para............o perigo, naturalmente, coisa que um mamão nunca faria.
Confesso, nem sei para onde um mamão continental.. sim um cubano do continente conseguiria fazer com tanta falta de jogo de cintura.. Este Abreu certamente nunca saboreou o gozo de dar um bom apalpão, seguido, quando possível, de um beliscão. E a estalada que se seguia, bem aplicada, que nos fazia ganir de raiva e do orgulho ferido. Aí está a coisa que jamais um mamão conseguiria saborear para por no currículo e reivindicar que seja pontuado para ser titular da equipa que vence.
H, sempre pode ser. Mamão.. bem, como a tradição já não é, o que era nada tenho a opor. Mas que o H nunca desapareça pois «ê sê mûto hôme e o Abreu ê um zabela, naião, mal amanhado e para traduzir isto vai ter que perguntar aos intelectuais»
Quem diria, o Abreu, a fazer investigação. Até me rio sozinho.
Esta é mesmo boa. O Abreu à procura da cultura popular.......................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém tem um dicionário de açorianês?!

Anónimo disse...

Cuidado com a língua, mamão!