08 março 2007

ZÉ ABREU SENTE QUE TEM DE EXPLICAR TUDO AOS INTELECTUAIS

Portanto, a minha conversa deu frutos. O senhor lá das ilhas confessa que estava a dormir a sesta e que o meu escrito o acordou. Tal como vejo a cena, o senhor tinha adormecido e o monitor caiu-lhe em cima. «Mas o que... o quê... que se passa, que foi isto...?», perguntou ele, estremunhado. Olhou para o monitor. Lá estava o texto do Zé Abreu. Fez-lhe raiva, pronto! Eu tentei perceber aquilo de que o senhor se queixava, mas tenho alguma dificuldade em ler açoriano. Para mim, filmes em açoriano só com legendas. Mas, enfim, o que retive de toda aquela açorianada, é que, em açoriano, chamar a uma pessoa h. mamão é um grande insulto. Ora eu não quero insultar o senhor. Calculo que o que lhe faça espécie em «h.mamão» seja o «h». Só pode. Eu até compreendo, mesmo não sendo açoriano: se alguém me chamasse «h» perdia as estribeiras. Portanto, a partir de agora, esteja descansado que eu vou retirar rapidamente o «h». Sim? «h.mamão», nunca mais. De hoje em diante, chamo-lhe só «mamão», pode ser? Vê que nos entendemos, apesar de falarmos línguas diferentes? Por outro lado, a dona lula espanhola quer «cultivar-me», logo ela, que saberá o que é o tanso-teatro (isto é, teatro-para-tansos), mas com certeza que nunca viu uma sachola, e logo a mim, que percebo imenso de agricultura e me farto de cultivar a terra dos meus sogros sempre que tenho um tempinho para ir lá passar uns dias. Aconselha-me a ver a ópera. (Que tem isso que ver com a agricultura!?) Pois fique a saber que eu nunca perco um programa da ópera, que é uma senhora preta que faz umas entrevistas muito giras; e também costumo ver o Dr. Phil, que é um senhor careca e de bigode que sabe tudo sobre tudo, pelo jeito deve ser o correspondente à Lurdes Orvalhada da escola lá do sítio; e, já agora, sigo também aquela telenovela portuguesa que tem um Bráulio com uns óculos quase tão grandes como os da super filó, mas que ando cá desconfiado que seja um traste a fazer-se passar por bonzinho. Por fim, uma nota para a senhora dona lula espanhola. Recusa a minha «Bifana Picasso»? Não gostei. Um tipo a esforçar-se para lidar com uma intelectual, e vai a intelectual...! Calorias??? A minha bifana, minha senhora, não tem calorias. A carne é picada, minha senhora, é tão picadinha, que as calorias desaparecem todas. Aquilo pica-se, pica-se, pica-se até quase não haver carne, minha senhora. Aquilo pica-se. Julgava que eu lhe tinha chamado uma «Bifana Picasso» porquê???

14 comentários:

Ana C Marques disse...

A dona Pylar sabe da existência desta campanha publicitária? Qual cultura, qual carapuça! Um texto que começa com frutos e acaba em bifanas...Qualquer dia ainda vemos a rulote do Rei das Bifanas no parque de estacionamento da Eslav! (ideia que, e aposto, uma professora cujo nome não digo mas que é de história, diria: "era muito bem feito!")

Anónimo disse...

elastigirl....tás em todas as frentes...essse desempenho...gostas de dar música, lançar a discussão, mas não gostas que te deem música? Vai sobrar para ti...tem cuidado, olha que os fotomontadeiros andam em brasas...

Ana C Marques disse...

Brasas? Onde?!

Agamemnon disse...

Toma que já levaste

Anónimo disse...

oh agamemnon, qual é o teu papel? ou atiças as brasas ou não te metas na conversa...decide-te!

Anónimo disse...

sindroma, também tenho um recado para ti: não basta a elastigirl armar uma trama para derrotar a Super Filó colocando-a num combate contra Sinistro, que parece ter desistido e agora tu vais compará-la com o morcão da novela? Será que a SF anda a cutucar as vossas consciências e a abalar as vossas convicções? grande Super Filó!!!Vou constituir a associação dos defensores da SUPER FILÓ e a partir de agora os meus comments terão a chancela de Taliesin.

Ana C Marques disse...

Eis um anónimo distraído...quem armou a trama toda não fui eu, foi a Lara Croft que lançou a bomba e quando a coisa começou a aquecer, pisgou-se para outras paragens com o Simãozinho...

Anónimo disse...

eeeeelasssstiiiiigirl, MESTRE DO FINGIMENTO"........ como é isso possível se a Laroca come na tua mão???

Lara Croft disse...

Elastigirl, tou com fome. Estende aí a mão, sff. E eu a pensar que o velho Taliesin era um sábio.

Anónimo disse...

larocas, tás com um problema de interpretação...traduzir à letra português para inglês desvirtua o conteúdo...é mesmo preciso ser-se sábio..e não aprendiz.

Ana C Marques disse...

Taliesin, volta lá prá tua idade (que só pode ser média), que é de onde nunca devias ter saído. Os tempos são outros, percebes?

Anónimo disse...

ficaste nervosa elastigirl...anda um anónimo(conhecido) a animar o blog e é despedido?

Abelha Maia disse...

cd x percebo - das vossas conversas!!!kem me faz 1 desenhito???please,please...

Ana C Marques disse...

BUUUUUUUUU!!!
Fora c'os Anonymous!!!!!!!!!!!