23 abril 2007

DIZ-ME O QUE VESTES

A Thrombone que me desculpe, mas hoje faço uma pequena ingerência no seu tema de eleição, isto é, as indumentárias e a escola. Mas não me restrinjo às indumentárias da sala de professores; trapo a mais, trapo a menos, os professores lá se vão mais ou menos amanhando; às vezes mais, quase sempre menos, mas quem sou eu para o dizer…
Agora que o calor começa a apertar é que são elas, quando se descobrem os estragos dum inverno calórico. O problema é que há quem, principalmente entre as alunas, não tenha problemas em mostrá-lo, mas de modo pouco digno numa escola, diz-se. Já os rapazes, não tendo despreocupações dessas, têm outras, mais com os bonequinhos dos boxers.
Chovem por isso, propostas de todos os lados, mais duns lados que doutros, para que se crie a figura dum provedor (não é provador, é provedor mesmo), que se designe por provedor-do-aluno-mal-vestido, cuja função é activar um gabinete de apoio a todos os que precisem de aconselhamento na área da imagem pessoal. Como grande parte dos alunos não sabe sequer que precisa de aconselhamento, o provedor é responsável pela triagem à entrada da escola, estando por isso, munido de três tipos de autocolantes: círculo verde para os alunos-correctamente-vestidos, o círculo amarelo para os fracamente-vestidos-mas-enfim, e um círculo vermelho para os completamente-desadaptados; estes são de imediato encaminhados para o gabinete do provedor. No gabinete do provedor há um contentor para onde o próprio aluno terá que atirar os farrapos que traz vestidos, após o que escreverá no quadro cerca de cem vezes a frase que melhor se aplica ao seu caso, de entre as seguintes que estão afixadas em cartazes com cores fluorescentes:
“nunca mais trago as cuecas à mostra”
“quando quiser mostrar o soutien, lavo-o antes”
“só mostro o umbigo quando perder os pneus”
“quando entrar no pavilhão, puxarei sempre as calças para cima”
“a partir de hoje, pedirei à minha mãe que compre o meu número de calças de ganga”
“saio ao meu pai, portanto posso usar decotes avantajados”

Aguardam-se candidaturas ao cargo e aceitam-se apostas para o número de pontos que a figura do provedor confere, no caso de ser professor.

1 comentário:

Déjà Loin disse...

LOL 5*

Mas durante o inverno também era engraçado encontrar as últimas resistentes de mini saia e, o agora muito na moda, mini casaco (tem algum nome especial?). Se não apanharam todas uma pneumonia têm um belo sistema imunitário.

Eu visto-me relativamente bem. Acho. :$ Vá, assim, assim.