22 abril 2007

ÚLTIMAS FRASES DE PERSONAGENS CÉLEBRES (experimentando o cariz pedagógico do blogue)

Parece que a derradeira frase de Wagner - pelo menos, a última com sentido - foi: «Está escuro!»

Continuando a nossa pesquisa, descobrimos, na Wikipédia, que a última frase de fantasmadaopera, antes do dramático acidente, teria sido: «Tem de segurar melhor a máquina aí do seu lado, ó Donana, não está a pensar partir-me o dedo do pé com ela, pois não?, eheheheheheheh!». Mas pesquisas mais aturadas aventam que o homem não teve tempo para tantas palavras. A última frase foi: «Tá a cair a máááááááquiiiiiinaaaaa!»

Últimas frases de homens célebres não faltam na nossa enciclopédia.
Para nos restringirmos à eslav, Pochato terá dito «Vejo a parede a aproximar-se», no dia em que tropeçou, durante um animado jogo de rugby; por sua vez, greenlight, julgando que lhe estavam a pedir alguma informação, terá, delicadamente, respondido: «Diga, diga, meu caro senhor...», antes de apanhar um murro no olho e narina direita de alguém que não batia bem da cabeça (batia muito bem com os punhos, isso sim).

Hitler terá dito: «Racista, eu? Hão-de ver o que sucederá em pequenos países como, sei lá, Portugal, por exemplo, daqui a muitos anos, como, sei lá, dois mil e picos...! Anda, Eva, vamos embora deste canto, que oiço o assobio de qualquer coisa a dirigir-se para aqui. Que será aquilo, a cair tão depressa? Uma máquina de costura? Não. É uma... é umaaaaaaaaaaah...!» - e, desde aí, não tornou a ser visto

6 comentários:

Anónimo disse...

Conheço mais uma frase célebre eslaviana: "Não provo eu vinho há sei lá que anos e logo foi a uva que me tramou!"

Ana C Marques disse...

E eu conheço uma outra frase famosa entre portas eslavas: "agora que eu me queria sentar, roubaram-me o trono".

Anónimo disse...

Atenção, não foi o meu! A elástica referia-se ao de Neptuno.

Sindroma disse...

A última frase de Wagner é ainda mais interessante do que a referida. É: «Estou a sentir-me mal!», isto pouco tempo antes de quinar. Eis ao que eu chamo uma frase com substância, que merece ficar para a posteridade. E isto é verídico, podem pesquisar na net ou confirmar com a provedora do blogue, rainha de inglaterra...

Ana C Marques disse...

Antes que Wagner se zangue e Neptuno apareça por aí, confirmem neste endereço:

http://www.leme.pt/historia/palavras/wagner.html

Anónimo disse...

Mas atenção, que se formos ao endereço indicado pela elastigirl, verificamos que a última frase de Wagner nem foi «Está muito escuro», nem foi «Estou a sentir-me mal!». Estou a pensar que a ciência das últimas frases é ainda uma ciência pouco rigorosa. A verdade é que as pessoas já não podem confirmar. E se eu dissesse que a última frase de Wagner foi: «Estou melhor do que nunca, sinto-me cheio de saúde, apetecia-me uma feijoada...», e a seguir o homem morreu. Quem me desmentia?