30 abril 2007

O CONCÍLIO DOS DEUSES

1. Estavam os deuses reunidos no salão principal; Jupiter, o deus dos deuses ergue a sua poderosa voz "Bom...o ponto único da Ordem de Trabalhos é este...avaliar e decidir sobre as ofensas provocadas pelo nosso bem amado colega Fantasma da Opera através dum texto publicado recentemente num blogue...Fantasma o que tem a alegar?" responde o Fantasma "Ó deus dos deuses, eu apenas respondi às "tareias" que me aplicou o mastodôntico pencário...quem vai à guerra dá e leva..."; "Muito bem dito!!! exclamou de imediato Marte, o deus da guerra.." Isto não é só malhar em quem se quer e como se quer e depois quando batem com a tromba na resposta, ofendem-se; por mim arreia-lhe mais ó fantasma valente!!!!" "Calma, calma..." disse Júpiter...continuou o Fantasma...."...bom...é que isto foi como que a gota de água que..." atalha de imediato Neptuno, deus do Mar.." ...qual gota nem meia gota,meu!!!! devias da~-lhe era com um barril cheio de alcatrão na protuberância nasal...se bem que estragavas o barril...."..."a propósito de barril..." intrometeu-se Baco, o do Vinho,...."...eu sou apreciador da boa folia e do bom vinho, mas acho que se fosse comigo pendurava o pencário abjecto pelos artelhos e obrigava o gajo a beber por uma palhinha, 10 litros de vinhaça azeda...o gajo até via as estrelas..."..."Por falar em estrelas..." continuou Apolo, o da Luz..." ...bom...para mim, que sou d Luz e do Calor, isto é muito claro!!!é por o paramécico numa banheira com água quente edar-lhe calorzinho....com um fio eléctrico e uma descarga de 50 000 volts...era uma ternurinha..."..."já que falas em ternura, também vou opinar..." -insinua-se Venus, a do Amor e filha de Júpiter..." Meu sábio pai...eu que de entre todas mais represento o Amor e a Ternura não posso, porém, esquivar-me...o fantasma foi achincalhado, vilipendiado, posto em causa a vários níveis, gozado e tratado abaixo de rafeiro pelo energúmeno....não há Amor nem Ternura que resista....apenas ripostou, forte é certo, como bom descendente de Viriato que se preza ser, esperando a hora certa e não ao correr das cenas como um inverterbrado escorregadio.... e sem nunca usar nomes próprios.... que mais haverá a dizer, meu sáboi Pai.??? ": Jupiter, confinou a longa barba e com o olhar franzido respondeu, após alguns segundos de reflexão: " Muito bem....posto isto e após estas audições digo-te Ó Fantasma!!! tiveste toda a razão mas..... mas....vais ter que pedir desculpas...é a minha última palavra"
2. No dia seguinte, o jornal de maior tiragem da Eternidade publicava um pequeno texto da autoria do Fantasma da Ópera "Na sequência dos acontecimentos verificados recentemente, venho por este meio retractar-me e apresentar as minhas sinceras desculpas a TODAS AS AMIBAS (AMEBAS) E PARAMÉCIAS"

Sem comentários: