30 abril 2007

CONCURSO LITERÁRIO

Lembra Miss Mandylion, e com carradas de razão, que já era tempo de se conhecerem os resultados do concurso literário.
Mas nisto de concursos...

Entretanto, para que não fique tão irritada, aqui segue Regulamento de um outro concurso literário na escola.

«O «Tantas Páginas...!» vai promover um Concurso Literário, no âmbito das comemorações do bicentenário do nascimento do senhor José Saramago.

REGULAMENTO:

1. Poderão concorrer todos os alunos da Escola Secundária de Linda-a-velha

2. Em homenagem ao escritor J. Saramago, cujo bicentenário do nascimento se comemora em 2007, é uma das frases de um seu romance, que, este ano, se sugere para tema. Eis a frase:
«Podia ter sido em qualquer dia da semana, que não faz diferença, tanto assim que a minha mulher até sublinhou, Mas não faz diferença nenhuma, pois não, José, e respondi-lhe eu, Na verdade, não, porque para o que eu tenho para contar, é indiferente que acontecesse numa segunda, numa terça, numa quarta, numa quinta, numa sexta, num sábado ou num domingo, e, a isto, retorquiu a Pilar, Ó José, não vens tomar o café da manhã, ao que eu ainda lhe disse, Mas é possível que fosse segunda, embora realmente seja indiferente que acontecesse numa segunda, numa terça, numa quarta, numa quinta, numa sexta, num sábado ou num domingo, tornando-me, então, a Pilar, José, olha que o café arrefece...»

3. O Júri será constituído por Mantorras (se, entretanto, o joelho não lhe doer).»

Pronto, amiguinhos! Agora, mãos à obra!

Sem comentários: