25 maio 2007

SIMPLESMENTE UMA DENÚNCIA

Ex. ma senhora dona ministra:

Venho por este meio apresentar uma queixa. Trata-se do senhor professor Nuno Nunes, que, embora não tenha dito absolutamente nada acerca da licenciatura do sr. Sócrates - por razões filosóficas: não é possível falar daquilo que não existe - nem tenha feito qualquer comentário à inteligência ou à eficácia da política de educação - pela mesma razão: não é possível falar daquilo que não existe... -, embora não fosse desagradável para ninguém e, aliás, nunca faça apartes jocosos, deverá, no entanto, ser alvo de um processo disciplinar - porque eu sei, de fonte seguríssima, que a sua mente fervilha de críticas, de inquietações, de planos para faltar às AAA, de troças, juntamente com fantasias de colegas suas em poses provocantes.

Ora eu sou de opinião que, se os que se exprimem devem ser exemplarmente punidos, como o sr. Charrua, os que não se exprimem são ainda mais perigosos, posto que o seu pensamento se torna uma espécie de permanente conspiração, uma espécie de contínuo trabalho clandestino.

Perguntar-me-á, minha senhora, se tenho a certeza das gravíssimas acusações que faço. Absolutamente! Basta olhar para a expressão do senhor Nuno Nunes. Para o brilho mortífero do seu olhar terrorista. Conheço-o de perto. Bem o tenho notado, sobretudo quando me vejo no espelho, logo pela manhã, a fazer a barba. É que o senhor Nuno Nunes, já agora, sou eu próprio.

Apreciaria, pois, que instaurassem o mais rapidamente possível um processo disciplinar a este destravado mental.
Esperando ser apreciado pelo meu fervor e pela minha coerência (se se trata de ser bufo, então há que sê-lo até às últimas consequências),

Dedicadamente,

Nuno Nunes

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Sr. Nuno Nunes, olhe que eu já o topei!Quer é ser suspenso e ficar em casa de chinelos e papinho para o ar, não é? Vale tudo para escapar às AAA e ao ambiente zoológico que se vive em tantas turmas da nossa escola...

Anónimo disse...

Eu cá não gosto de ser bufa, mas que há turmas a precisar de internamento urgente, lá isso há. Ou serão os seus directores de turma? Por este andar, ninguém sai de perfeita saúde neste ano lectivo. Quanto mais não seja porque se arrisca a levar um murro na cara, não acha, Sr.Nuno Nunes?