Para mim, uma pessoa de visão é, antes do mais, alguém que tem um plano; mas não qualquer «plano»: de preferência, um plano tão revolucionário, tão contra-corrente, que ninguém mais consiga percebê-lo; e é alguém, por fim, que se empenha e move para o realizar.
Se virmos bem, o senhor Alelex, da eslav, é um excelente exemplo de uma pessoa de visão: está sempre a andar de um lado para o outro; não pára quieto um segundo: ora bem, tem, com certeza, um plano que o guie; mas o plano é tão bom, que nunca ninguém percebe que diacho anda ele a fazer, se ainda por cima nunca se vê nada feito...
Este senhor é o meu grande inspirador. Também eu sou um empresário de visão. Os simplórios não perceberam, por exemplo, a minha ideia revolucionária que foi investir em lares de terceira idade (como o Benfica)! Mas aquilo obedecia a um plano. Eu bem sei o que queria!
O que «queria», disse bem! Na verdade, esse plano falhou. No problem! Sucede que é próprio das pessoas com grande visão terem sempre um plano B e não se deixarem esmagar pelos falhanços.
Ora já estou a pensar, a propósito de lares de terceira idade, em comprar acções agora da eslav. Ai o Benfica não foi na conversa? Então viro-me para a eslav, que é uma sucursal do Benfica e tem gente que faz daquilo um lar de quarta idade - umas molezas, umas conversas, umas vestimentas... Mais: tal como no Benfica, também por lá andam uns velhinhos a dar chutos na bola...
Eu sou imparável. A minha última aposta é, pois, a eslav. A ver se consigo expor aqueles profes no CCB!
Melhores cumprimentos,
Joe Berardo (Comendador)
1 comentário:
Primeiro tem que falar comigo para fazer essa tal exposição!...
Enviar um comentário