27 setembro 2007

O XIQUE E O XOQUE

Olá olá meus amiguinhos!!! Já tinha saudades de escrever neste espaço mas aposto que mais saudades tinham ainda vocês, de mim e das nossas fofocas etéreas! Bem sei que tal como eu, todos os meus leitores, têm noção da enormidade de assuntos que temos perdido nestas conversas...! Bem, a verdade é que todos têm estado atentos - eu bem vejo os cruzamentos de olhares e sorrisinhos quando alguém aparece com um trapinho mais ousado! E isso é qualquer coisa que não podemos perder. Além do mais, para os cépticos que afirmam que o blogue está moribundo, aqui estou eu de regresso para lhes provar que quem é vivo (e bem viva!) sempre aparece!!!
Apesar de alguns estarem a passar um período de provação, o que tem provocado alguma apreensão generalizada, este início de ano lectivo está colorido e bem disposto. Atrevo-me mesmo a dizer que este ano está a ser supeeer! Senão, reparem: quantas vezes tínhamos tido o (des)prazer de ver uma colega com uma saia com tanta medalha que até perece que vai a qualquer momento iniciar a dança do ventre? Em que outro ano tínhamos tido alguém que vem trabalhar de babydol? Ainda por cima de cetim azul claro, mesmo como se fosse aterrar no vale dos lençóis?! Ou que tivesse acabado de o largar?! E com que desenvoltura a querida Lailai se movimenta num apertado conjunto super fashion, preto, com uns dizeres bordados a lantejoulas. Já com menos desenvoltura mas igualmente arrojada, Laurita mantém a sua blusa em forma de trapézio, preta, transparente; querida, demasiado transparente, não acha? Bem sei que a menina não tem nada a esconder, mas não abuse. Não pensem que me passou despercebida uma túnica branca bordada, muito florida; parecia que a colega vinha do Tyrol. Quero com isto dizer que um dia destes ainda teremos uma sala de professores bem animada - uma dançar a dança do ventre, a outra canta tirolês e com tempo ainda havemos de encontrar que esteja disposto a dançar o vira, ou mesmo o corridinho, que é a dança mais adequada para concluir em beleza a próxima reunião de AAA. AAA, minha machadinha, lá está. Estão a ver como eu tenho sempre razão?! (E, entretanto, meninas, a reunião sempre teve lugar. E não há dúvida de que aquilo é que foi uma dança e peras. Para se trocarem pêros, faltou muito pouco! «AAA minha machadinha...»? Apre! Já estava com receio de ver aparecerem mesmo machadinhas... e até facas de ponta-e-mola).

Sem comentários: