15 outubro 2007

A MALDIÇÃO

O Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro Engenheiro Sócrates deve ter-me lançado uma maldição. Sim, passo a explicar: efectuei a minha pré inscrição para me candidatar aos fantásticos portáteis que o programa e-escola ia dar (ahahahahah) aos professores, mas logo descobri que afinal a oferta não era muito atractiva. Quem como eu fez as contas, descobriu o mesmo. Para ter um equipamento daquele calibre não é preciso ficarmos vinculados a uma banda larga móvel de uma das quaisquer operadoras que disponibilizam a "oferta" durante 36 meses, pois neste caso o dito equipamento vai ficar mais caro do que o seu valor de mercado. Ou seja, a dita "oferta" só vale a pena se alguém estiver mesmo muito interessado em ter banda larga móvel no seu computador portátil. Adiante. Quando me telefonaram da operadora móvel a perguntar porque razão ainda não tinha aceite a magnífica oferta, descompus a senhora (coitada), fazendo-lhe sentir a minha verdadeira indignação perante a mesma. A senhora desistiu de imediato perante a minha convicção, como é óbvio. Bom, é aqui que entra a maldição. No próprio dia em que a oferta foi rejeitada, o meu computador pessoal resolveu entrar em conflito e deu-lhe o badagaio. Não desanimei. Pedi um portátil emprestado e cá vai de trabalhar afincadamente. Ora bem, não é normal, convenhamos, que o meu modem se tenha recusado a trabalhar quando necessitava desesperadamente de fazer uma pesquisa na internet. Lá configurei o bicho e voltei ao trabalho. Mas depois foi a pen drive onde eu tinha o trabalho que ficou cheia. Não aguentava mais nada. Saquei de uma suplente e mais uma vez não desanimei. Mas acontece que a dita resolveu dar um erro de I/O. Iô, man! Confesse lá, Senhor Engenheiro. Foi o senhor, não foi?

3 comentários:

Ana C Marques disse...

Este desabafo fez-me pensar quão ingrato é o papel de suplente. Isto é: o suplente, supõe-se ser qualquer coisa ou alguém que, independentemente do género (e do génio), está sempre disponível na falha do efectivo. Ora todos nós sabemos que qualquer efectivo, por muito bom que seja (e não é preciso que tenha o aval do dito Sócrates), um dia falha.
Pergunto: tens a certeza de que essa pen estava na lista dos suplentes? Era a hora dela? Não entrou outra no lugar dela? Já puseste a hipótese de poder ser uma vingança duma outra pen qualquer?
Em jeito de conclusão, que se faz tarde:
Já imaginaste como será o dia em que um professor em aaa tiver um conflito I/O?
IO!

Lara Croft disse...

É por causa dos conflitos de I/O que a minha escola tem uma coisa que a ESLAV não tem. A minha escola tem um SPA. Ora tomem, um SPA! Calma... é só a sigla de Secretariado Permanente de Acompanhamento das aulas de substituição... Há coisas fantásticas, não há?

Anónimo disse...

eu tb pertenço ao serviço de acompanhantes e o meu pc tb tá niquento e só faz o k lhe apetece...graças a deus k a pastilha é omnipresente e vai lá a casa constantamente!!!!!zum zum