11 novembro 2010

INFORMES SOBRE EXPLICAÇÕES NA SALA DE PROFESSORES - ADENDA

Senhora ministra, Senhor Gaspar Olho-Vivo

É com muita pena que me vejo obrigada a acrescentar algumas achegas ao acabo de ler.

Enquanto Greenlight se afanava a dar explicações a Miss Cat, duas professoras espiavam a explicação sem sequer precisarem dela: trata-se de duas relatoras, pelos vistos já nomeadas (a ver pela pose e pelas risadinhas), o que levanta sérias suspeitas sobre o processo de recrutamento de tais elementos.
Enquanto isso, Alpirraça demonstra os conhecimentos adquiridos em anterior sessão de dúvidas, correndo a chamar Greenlight para que terminasse sessão (isto prova a qualidade dos ensinamentos prestados, note-se).
Mas os meus reparos não se confinam à sala de professores. Noutro posto distante, Gladília apresentava o seu plano de ataque para a educação sexual; Madame ouvia-a atentamente e Zorbas tentava segui-la, num processo difícil porque aquela se manifestava exuberantemente, sem pausas nem piscadelas de olhos; no meu ver, dada a delicadeza do tema, deviam usar um volume moderado, mas quem sou eu para dizer alguma coisa.

Mas se pensa que as explicações se ficam por aqui, está muito enganada: a senhora ministra saberá porventura fazer crêpes? Exacto, desconfiei que soubesse, apesar de todos sabermos que está metida numa grande embrulhada.
Se não sabe, poderá solicitar uma explicação à nossa mestra de culinária, Abelha Maia, que disponibilizará uma tarde de folga e uma placa eléctrica especialmente para si.

Uma vez mais, Reporter Zarolha de olho em riste, cumprimenta-os.

Sem comentários: