07 novembro 2010

ZÉ ABREU REGRESSA. E, PELOS VISTOS, PREOCUPADO...

Eu tenho um filho a estudar. E preocupo-me em acompanhar o rapaz, palavra que sim. Fui já conversar duas vezes com a Directora de Turma, uma para saber se não queriam comprar as minhas sandes para o bar, outra para que me dissessem com quem devo tratar para me autorizarem a estacionar a minha rulote de sandes e bifanas, à porta da escola, à hora da saída. Portanto, a última coisa de que me podem acusar é de ser um daqueles pais que nem sequer vão à escola.

E também frequentei a Orientação Escolar e tudo. Na altura, estava lá uma estagiária muito, muito, muito bem feitinha, e fiz questão de não lhe sair da sala. Estava sempre lá caído...
Mas a questão é esta: leio este blogue e fico a pensar em quem o meu filho está entregue. Professores, gente com idade para ter juízo, e andam aí a fingir que são super-heróis? Hã? Mas o que se passa com esta gente? É com eles que temos de contar para formar o futuro do país? Hã? Uma que diz que é a Lara Couve, outra que se transforma em lula espanhola, uma com perna elástica, uma que é abelha? E uma que até se deixou convencer que é a Rainha de Inglaterra? Pensem comigo: não é estranho?

Felizmente que, pelo menos no que toca à música, ainda há bom gosto. Eu gosto mais do fado da sanduíche com bolor, cantada na voz imortal de um senhor que morreu há dois ou três anos, mas aquele miudito que puseram agora aí no bló, com um buraco entre os dentes, também não está mal.

Desde que não voltem às intelectualices. Demis Roussos e assim é que não..!

Pensem no assunto.

Vosso,

Zé Abreu

2 comentários:

Spanishlullaby disse...

Zé Abreu, estás cada vez melhor!!!!
É a isto que se chama "um pai atento". Continua assim que vais longe...
Um grande abraço cheio de saudades.

Abelha Maia disse...

axo bein q aija al guma sencura n muzica çe não qq dia tamos a levar c o jaquim berreiros!!!!!