O dia de hoje deixa marcas na redação dos papéis utilizados pelos diversos elementos da comunidade escolar. Isto porque, finalmente, o Ministério optou por uniformizar o formato de todos os documentos que circulam na escola; para exemplificar foi enviada uma circular.
A partir de hoje todos os documentos a circular devem ter a forma de uma circular. Estas circulares têm aparecido ciclicamente e agora vêm para ficar. As alternativas ainda são um mistério no ministério mas acredita-se que se venha a aceitar a utilização de cd, dado o seu formato.
A interpretação do documento foi particularmente difícil por conter um texto denso e um "conteúdo redondo", segundo as palavras da própria Ana Páscoa em jeito de desabafo, já com a cabeça a andar à roda. A Lúcia aproximou-se em círculos cada vez mais pequenos e fez o que pode para ajudar a interpretar o texto; ambas chegaram à conclusão que era redundante e a roçar a parábola "-Se ao menos descobríssemos que raio eles querem dizer com isto".
Valeu-lhes o facto de se debruçarem sobre essa circular em cima duma mesa redonda. Digo eu, que presenciei, e posso garantir que o papel estava escrito em letra miudinha mas com um tipo giro, constituído por muitos ós, formando uma espiral que apertava em direcção ao centro. O que dizia lá no meio, ninguém percebeu muito bem mas partiu-se do princípio que era profundo.
1 comentário:
Não dá para perceber nadinha, por este andar não chegamos aos 65!!!
Enviar um comentário