30 novembro 2005

A KOLUNA DO CARA DANJO: EU E A FILOSOFIA

tá na óra de falar de filusufia. e digovos ja k eu não kurto filusufia pq akilo é mais ô menos acim. paçamos 1 porrada de alas a tentar çaber pq é k não pudemos çaber o k é a filusufia enkuanto não filusufarmos. como é k eu poço filusufar sem çaber o k é a filusufia pergunto eu. depois la comessamos a filusufar com 1 istoria xamada a alegria da caverna. bem. vou contar a sena. avia uns eskravos k estavão presos numa kaverna desde k tinhão nachido e la estavão todos amarrados e tal e nein podião voltar a cabessa pa tras. tas a ver. nein podião olhar para eles póprios nein nada. ai comesso logo eu a filusufar. ó stora como é k os gaijos urinavão k é a maneira fina de dizer isso e como é k os gaijos defekavão e o k e k os gaijos fazião aos mortos. e mais k tudo como é k avia um tipo tão tonto k tinha tantos eskravos so para paçarem a vida toda a olhar para 1 parede. mas a minha profe k não tem filusufia que xegue pra mim mandame calar e prontos. agora vamos a ver. o teisto xamasse alegria na caverna por 1 razão é k estes ménes apezar de 1 vida bué de monótona tinhão lá na kaverna 1 pikena alegria k era 1 tiatro de fantoxes. mas komo nakele cítio era tudo marado o tiatro de fantoxes não era feito á frente dos olhos deles e sim nas suas costas. mas nein tudo era mau pq os gaijos sempre podião ver as sombras la do tal tiatro. so k ouve 1 prisioneiro k axou k akilo era tudo uma seca e fartousse de tiatradas era todos os dias a mesma coisa e eu até o compriendo imaginem k estão fexados numa cave toda a vida a ver as sombras dum filme do manuel de oliveira já perssebem o drama do prisioneiro não é. esse eskravo teve bué da sorte pq pelo k perssebi ouve uns eistraterrestes k capetarão a sua fustassão e tiveram pena do bakano e atão rapetarãono e levarãono pó pelaneta deles so k o pelaneta deles era otra séca tb não tinha nada so mais sombras e tb riflecssos e pocas coisas mais e tb istrelas e 1 çol para onde ele tava sp a olhar e o gaijo kis voltar para a kaverna mas kuando xegô os otros dicerãole ai com k atão ja tavas farto de tiatro não é ai fosteste embora não fostes atão toma lá. e matarãono. e eu rime e preguntei ó stora como é k o matavão se tavão todos presos e a olhar sempre em frente. e a stora k só asseita a filusufia dela tornou a mandarme calar. ná. isto da filusufia não me xeira nada bem. çaúde.

2 comentários:

Anónimo disse...

A resposta da pergunta como é q os prisioneiros mataram o outro só pode ser respondida de uma maneira simples e rápida: através de uma teoria sem pés nem cabeça. A minha teoria é q os prisioneiros foram libertos e o q se libertou deu-lhes a conhecer o SOL! mas como acontece a tdas as pessoas q saiem do escuro e vêm luz de repente, ficaram ofuscados. confusos mataram akele "messias" q lhes tinha keimado os olhos e os tinha cegado.
A verdadeira pergunta q se deve colocar é: vale apena difundir o Sol, ou n pq toda a gente ficaria ofuscada tb??
Isto sim é filosófico...

Abelha Maia disse...

isto sim é não perssseber nada!acabei de aterrar e ainda estou a apanhar do ar, do k é k vocês estão a falar???