15 dezembro 2005

O PAI NATAL: TODA A VERDADE

De acordo com algumas fontes seguras, descobre-se agora que a nossa escola é frequentemente alvo das mais secretas investigações. Existem diversos planos secretamente congeminados que conta com diversos anos de existência e apuradas negociações ao mais elevado nível científico.
Desconfia-se agora que a luzinha vermelha à porta do C.Executivo tem um objectivo mais que claro: afastar qualquer intrometido abusador indiscreto e metediço. Afinal, o sinal vermelho significa "Perigo de radiação" e as vezes até "Perigo de Explosão" porque se fazem ali as mais secretas experiências.
De acordo com as FG (Fontes do Blog), alguns professores da área científica estão aqui colocados com o único objectivo de proteger o Pai Natal desaparecido há dias. É o caso da Sódade (enviada por indicação da Cesária Évora) , Bébétim Móteo e Pau-la-Santo, que voltou ao fim de um ano de ausência, talvez para dispersar qualquer suspeita de envolvimento no caso.
Não restam agora dúvidas que se trata dum recente produto da investigação na área da clonagem. Presumimos que o objectivo é medir o grau de discernimento dos professores da eslav e verificar quem é que é capaz de descobrir quem é o verdadeiro PaiNatal.

Esta imagem, recolhida acidentalmente no meio das pastas de Zégar Cia, deixou o próprio atrapalhado quando viu a figurinha nas nossas mãos.
"-Tanta gente que há nesta sala de professores, logo havia de ir parar às tuas mãos, grande azar".
Vendo-se entre a espada e a parede (tal como foi registado pelo lápis aguçado, atento e mordaz do João Paulo), Zégar Cia confessou como tinha encontrado o desenho do Pai Natal:
"-Foi em pleno Verão. Andava na praia a passear à beira mar quando tropecei numa rocha. Ainda disse -Xiça prá Rocha, mas como não se mexeu, vi logo que não era o Rocha. Guardei este desenho até ao fim do verão no bolso dos calções. Quando começaram as aulas trouxe-o para mostrar ver se me dava sorte com o horário."
A estas palavras, algumas professoras cercam-no; Suzette-mon-Teiro, Fáfá Madaleno, não conseguiam conter a admiração. Quem consegue balbuciar qualquer coisa é Adélia -"Si, mas, mas...".
Quem vem por fim põe um ponto de ordem no assunto é Tete Pereira, que, afirma Pereira, tinha visto o "pai natal ir num comboio ao circo".
Será que o Pai Natal volta para o almoço de Natal?!
(CONTINUA)

4 comentários:

PLANETAZUL disse...

Se tentarmos ler nas entrelinhas deste texto, apesar de bastante apertadas, podemos constatar que nem o Rocha está inocente nesta trama, nem o Zé Garcia se reforma tão depressa porque o Pai Natal não protege os pedidos de pré-reformas, nem o próprio Pai Natal é o mesmo que foi com o coelhinho no combóio ao circo Cardinalli.

PLANETAZUL disse...

Reparando melhor na imagem junta parece-me e repito parece-me que foi tirada no debate presidencial anteriormente relatado ouh...ouh...ouh.

Anónimo disse...

Depois de ter passado tanto tempo no bolso dos calções do Zégar Cia, até espanta que o Pai Natal não esteja a coçar as barbas...

fantasmadaopera disse...

Essa do Rocha imóvel não bate certo...
a tasca do Alberto pode confirmar toda a sua dinâmica no emborcar copázios de tinto...