14 dezembro 2005

O RABO DO GATO

SITUAÇÃO:

O novo Auxiliar de Acção Educativa para o antigo AAE:
Um professor pisou o rabo de um gato e o gato mordeu-o.

O antigo AAE para a respectivoa Encarregada:
Um novo professor bateu num pobre gato. O gato vingou-se e mordeu o professor, que agora não pode andar.

A Encarregada à Chefe dos Serviços de Administração Escolar(SAE):
Um qualquer professor palerma pisou o rabo de um gato selvagem. O gato mordeu-o e com toda a razão. O professor mereceu o sofrimento que está a passar, pois agora não pode andar. Se calhar...e porque vai faltar às aulas, tem que se pedir a sua substituição.

A Chefe dos SAE à Assessora do Conselho Executivo(CE):
Segundo a Encarregada dos AAE, temos na Escola um professor que é mais palerma que os outros. Agora sofre dos pés porque pisou o rabo de um gato selvagem que o mordeu. Segundo ela, é o gato que tem razão. Nós temos a mesma opinião porque, o facto de ser mordido não é razão suficiente para pisar o rabo a alguém. Por isso o melhor é levantar-lhe um processo disciplinar.

Assessora do CE ao Vice-Presidente do CE:
Segundo a Chefe dos SAE. a Encarregada dos AAE parece que ficou palerma porque um professor perseguiu um gato, depois deste o atacar. A Chefe dos SAE diz que a razão está do lado do gato uma vez que foi o professor que enfurecido mordeu o rabo do gato. A Chefe dos SAE recomenda que se levante um processo disciplinar ao professor. Penso que essa decisão pode desencadear um grave conflito e que isso seria um erro gravíssimo neste momento. A melhor solução é propor à Chefe dos SAE que concorra para outra Escola.

O Vice-Presidente do CE ao Presidente do CE:
A Chefe dos SAE ficou furiosa quando soube que um professor aborreceu outro professor pelo facto de ter mordido cruelmente o seu gato. A nossa Assessora diz que o gato tem razão. Evidentemente que a Assessora anda um pouco perturbada. O melhor é aconselhá-la a meter baixa ao serviço, para que ela possa descansar. De qualquer modo a experiência já mostrou que os palermas nunca contribuiram para o bom funcionamento da Escola, por isso é melhor recomendar a baixa de todos os implicados nesta confusão.

O Presidente do CE à Assembleia de Escola:
Um gato selvagem está na origem de graves problemas na nossa Escola. Várias pessoas com cargos de chefia nesta Escola parecem cada vez mais palermas. Parece que mordem o rabo umas às outras e querem desacreditar a Assessora e o Vice-Presidente do CE. O Encarregado dos AAE quer afastar um professor e a Chefe dos SAE, furiosa, afirma que só os palermas é que conseguem fazer andar a nossa Escola.

Sem comentários: