Embora não estivesse na hora de Direcção de Turma, Juju remoía a hipótese de substituição da aula de apoio, proposta pelo DJ Cara Danjo; procurava alternativas mas nenhuma lhe parecia exequível. Zézé tinha-lhe dito um redondo NÃO! alegando que já lhe bastavam as parcerias na área de projecto que o punham doido; Fátima Griço deu-lhe tampa dizendo que não percebia nada de inglês; fazia-lhe falta a opinião amena de Fatinha mas ouviu dizer que tinha tirado uns dias de férias com a Mena. -Enfim, suspirava, protestando com os botões do seu casaco comprido, que por acaso eram muitos. –Enquanto houver botões não nos sentimos sozinhos quando temos problemas…
Hesitava entre discutir o assunto com o CExecutivo, com o grupo de Inglês ou com os apoiantes do Manuel Alegre. Esta última parecia ser a que mais apoio iria dar mas o saldo do telemóvel estava a zeros.
Stressada, atravessava o polivalente num constante vaivém. Só as manifestações da campanha eleitoral a faziam desviar o rumo de quando em vez. Tanta volta deixava-a meio zonza mas acreditava que não tardaria a ter uma solução.
Estava neste profundo meditar quando POF! MiMiKa aparecera de rompante e nem a vira!
-Xiii Professora! Ganda cabeçada! Exclama coçando a cabeça.
-Prá próxima veja lá se vê por onde anda! E oiça lá, a menina já sabe o que é um plano de perfil?
-Não acredito! Explode MiMiKa, nem na semana das eleições se pode andar à vontade?
Afastou-se remoendo inconveniências. Aquilo era demais. Da última vez que um professor lhe tinha feito aquela pergunta tinha dito tantos vitupérios que conseguiu mandá-lo para o deserto. Também é verdade que nunca acreditou que as suas pragas tivessem tamanho efeito. –Ou eu sou muita boa ou um professor é fraco… Será que ainda anda por lá?!
(CONTINUA)
Sem comentários:
Enviar um comentário