Sexta-feira, dia 27! É o dia das eleições!
Tal como o pai no domingo passado, que tinha vestido o seu melhor fato e posto gravata para ir votar no camarada Jerónimo, Kikas passou duas horas em frente ao armário para escolher a indumentária mais fashion de que havia memória na escola para votar na sua lista. Tinha escolhido a roupa de véspera, quinta à tarde, antes da explicação de inglês e depois de ter tomado um banho de submersão (tal como a mãe lhe tinha ordenado). Levou meia hora a desencardir e ainda se notava um ligeiro K na face esquerda, aquela que ela tinha dado depois de lhe terem riscado outro na da direita.
-Kikinha! Levanta-me esse lombo da cama e vai prá escola!!! Gritara a mãe bem cedo. E não te esqueças de levar o lixo!
Sim, tinha que se despachar; eram oito horas! Tinha pavor ao saco do lixo; só de pensar que "ele" a podia ver com o saco do lixo até tinha calafrios.
-É tardíssimo! pensou. Ainda o quero ver antes da primeira aula!, mas ainda tinha que passar o cartão...
Aquela paixão deixava-a atoleimada, andava desatinada desde que o tinha visto pela primeira vez no campo de jogos. -Será que ele me vai ver? Será que repara em mim? À sua volta, uma nuvem de pontos de intorrogação a piscar baralhava-a ainda mais.
Vestiu a camisola mais curta, colocou mais dois alfinetes para prender as baínhas das calças, ajeitou o cabelo pela centésima vez, meteu a escova na bolsa para se pentear antes de entrar no ginásio e saíu de casa com a mão no nariz e saco do lixo na mão.
Estava um frio de rachar mas o coração aquecia-a dos pés à cabeça...
A fila começava no Tropical. Hoje ninguém queria faltar às eleições.
Quando por fim consegue aproximar-se do caixote preto que costumam chamar de urna, Kikas estremeceu... Ali estava ele, mesmo ao pé dela, indiferente, distante, a conversar com um grupo de...
-Professoras!!!!! Odeio-as!!!!
(CONTINUA)
2 comentários:
Mau! Parece que perdi algum episódio da blogonovela. Então a paixão do DJ não era por uma tal Dolores?
Ah! esta é outra paixão! Lá para o 120º episódio perceberemos que existe uma relação entre estas diferentes cenas...
Desculpem-me, mas às vezes não consigo acompanhar estas mudanças rápidas no enredo.
este enredo está cada vez mais confuso!!! Afinal as eleições não são só na 2ª feira - dia 30?? Mau!Há cada vez mais confusão nessas cabeças, será que isso também é culpa da Dona Lurdes????
Enviar um comentário