22 fevereiro 2006

AS RAPIDINHAS DA DRA. RUTH

Agora que já vos agarrei a todos com este título apelativo e ambíguo, de que muito me orgulho, passemos àquilo de que, de facto, se trata. (Um quinto dos leitores que vieram atrás do título vai começar a desertar). Vou responder resumida e rapidamente a várias cartas de que irei extraindo também rápidos fragmentos. Vejamos, então, que temos aqui. Ora bem, uma tal Lara Croft, que não conheço mas, pela letra, me parece inteligentíssima, diz que acabou de preparar uma aula à «uma da manhã» porque passou a tarde toda «a avaliar planos de recuperação», e acrescenta que só lhe apetece «dar tiros nos planos». O meu conselho, minha querida, e olhe que é um conselho firme, um conselho directivo, é que não desperdice já munições. Ainda terá muito que se irritar. Conhece o ditado: «Hora a hora Deus piora»? Aí está. Se o próprio Deus, que é Deus, tende a piorar a cada hora, imagine o que não espera aos professores.
Uma «Desesperada» conta que foi apanhada a fazer greve às AAA, e que, de castigo, já se preparam para as alargar ao Secundário. Pergunta-me que fazer, e se há-de «disfarçar-se de Auxiliar de Acção Educativa». Não me parece que seja por aí, as Auxiliares também têm uma vida complicada. Nisto do mundo da educação, se quer mesmo disfarçar-se de alguém e de alguém que não apanhe pela medida grossa, tente passar por ministra da Educação. Poderá sempre usar depois a máscara para assustar os seus filhos, se eles não quiserem comer a sopa. Ou os seus alunos, se as AAA não estiverem a correr bem.
Uma tal «Splash» dá os parabéns, não sei a que propósito, a um certo Sindroma, e acrescenta que ele é genial. Isto não é para mim. Na minha opinião, toda a gente julga que esta «Splash» é um pseudónimo do tal Sindroma, criado com o fim de ele se elogiar a si próprio, ou, então, é uma fera da ironia e do sarcasmo. Em todo o caso, trata-se de um assunto que não me diz respeito. Não vou em sindromanias...
Uma «Elastigirl» pergunta-me se tenho acordo com a ADSE. Está a brincar? O meu forte é o desacordo, por que raio estaria de bem com um sistema que deixa tanto a desejar?
Mais alguma coisa? É verdade, um picuínhas pergunta se há descontos para grupos de pessoas de peso. A resposta, é: se forem homens, sim. Adoro grupos de homens de peso. É um fétiche.
Divirtam-se no carnaval e não percam de vista os vossos corações.
Vossa
Ruth

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah, então aquela referência ao génio do Sindroma devia ser tomado por sarcasmo...! Bem me parecia.

Anónimo disse...

Não sejas invejosa, ó ostra com pérola inacabada!!!....