24 março 2006

O XIQUE E O XOQUE

Ah, ricas e ricos, eis que chegou a Primavera: tempo em que andam pelo ar os passarinhos e os espirros. E no entanto, por cá, continua a chover. Chove de tudo um pouco: chuva mesmo, irritações, citações, insinuações, lamentações...
De maneira que para vencer a depressão, ponho mãos à obra, mais tarde do que o costume porque a verdade é que eu própria fiquei um pouquito apardalada com a maneira como fui lida. Vamos a isto.
E não é que é um... Especial homens!? Eu sei, lindos! Pronto. Eu sei, eu sei, eu sei! Sei que disse que um especial homens na minha coluna era de todo inviável. Mas uma mulher como eu, que se preocupa com os pobres e desfavorecidos é uma mulher que tem sentimentos. E quando vejo um homem a chorar... ai!, pronto, confesso, aí é que o meu coração se parte em pequenos e requintados pedacinhos (ai Jesus, que isto agora soou-me um pouco ao Aníbal... não ao Cavaco, queridas e queridos, que disparate! ao outro, o dos inocentes ou lá o que é. Olhem, perguntem à Lullaby que ela explica-vos, pronto).
Resolvi então observar mais atentamente o núcleo masculino da nossa alegre comunidade, e hoje, queridos, não me escapam! Vou percorrer a sala de professores, e de uma ponta à outra! O que está a dar nesta Primavera é, curiosamente, a gabardine à Humphrey Bogart: o Gugu da Gagá, o Jean-Paul, todos de gabardine, lindíssimas, de cinto dependurado nas presilhas, um luxo. Percorramos a sala até à zona do fumo, e detenhamo-nos na mesa do português suave. Miguelito, querido: eu acho que o menino é um tudo nada hard rock, tá a ver? Convenhamos que essas roupinhas roqueiras que o menino usa às vezes, podiam ser substituídas por uma coisinha mais chique, verdade? Tem que realçar melhor as suas qualidades, percebe? Mas pronto. Esse seu olhinho azul, rico... é um must! Sempre na moda, o azul. Uma cor in-tem-po-ral!
E não deram, meninas, por um novo colega que no primeiro dia em que se apresentou vinha de casaco de veludo cotelê beige? Foi certamente para se integrar desde o primeiro dia. Alguém lhe terá soprado que era esse o uniforme masculino da escolinha da Linda. Numa certa mesa (que mázinhas!) fazia-se, precisamente, este comentário.
E a fatiota do chefe, que apresentava também uma variante? Havia ali um colorido de todo imprevisível, que lhe dava um ar tão... tão... fresco, tão a ver?! Já que falo no colorido, há um colega que prima pela variedade tonal - ele é o laranja combinado com o azul e o azul combinado com o laranja... que por sua vez combinam na perfeição com o loiro do cabelo. Sinto-me transportada por uma onda que me devolve uma brisa marítima que me faz sentir VIVA! E é isso, queriduchos, que me dá est look invejável.
E agora, o que é que falta? Ah, bom! Se falamos de homens, não podemos esquecer a mesa do tio Aristóteles, do tio Platão, do tio René, do tio Emmanuel, do tio Friederich! Impossível deixar passar esta mesa, ricos! É que há aqui um menino que encanta com a sua aura de filósofo! Já percebi que tem complexos com o seu apêndice nasal, querido, mas isso é um disparate, digo eu que percebo destas coisas. Lembra-se do Cyrano? E veja lá onde ele chegou!
Vá lá, vamos abandonar o taciturno cinzento que ensombra os vossos rostos e vamos sorrir de novo. É para isso que isto serve, não acham? Um grande chuac, queridas e queridos (só um, que é mais fino). E não se cansem a dizer mal de mim, nem me levem demasiado a peito, que palavras leva-as o blogue, nem leiam conspirações onde não há má intenção, nem me atirem com o Descartes à cara, porque tudo isso faz muita ruga, queridas e queridos, muita ruguinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Paula não deu conta do novo reforço do plantel masculino? Um rapaz do tipo todo penteadinho? Se calhar a ele não o avisaram do look informal dos restantes membros da equipa!...

Anónimo disse...

não foi só 1, foram 2!!não há fome k não dê em fartura...falta referir o do boné tipo joão rolo!!!

Anónimo disse...

e agora que eu ia jurar que esta tromboneera um homem...aparece este artigo.....ora bolas para ela