27 abril 2006

REUNIÃO INFORMAL DE MEIA DÚZIA (OU MENOS) DE CRIATIVOS

Maria da Criatividade - Como devem desconfiar, mandaram-nos reunir para ver se descobrimos o que é que aconteceu para haver estes resultados...
Pincelada Expressiva - Pois! nem é para menos! Vocês não imaginam como são aquelas aulas!
Gastão Esfuminho - Desculpa, mas eu só estou aqui porque voltei atrás para vir à casa de banho, estava mesmo de saída. Vamos lá a despachar isto... Se eu soubesse nem tinha saído hoje da cama.
Pincelada Expressiva - É que isto não tem explicação. Tás parvo? Não vês que o assunto é sério?! Eu não estou para ouvir abusos e má criação de pirralhos! E os desenhos deles? Parecem que saíram agora do infantário! Olhem , até trouxe aqui uma pasta com os desenhos deles...
Gastão Esfuminho - Não, não é preciso, deixa lá isso! O pior é que ninguém nos leva a sério; todos acham que as artes são coisas de importância menor... Coitados de nós, estamos desgraçados!
Maria da Criatividade - "A Ciência e a Matemática não formam cidadãos; só a Arte o pode fazer"... Ainda não perceberam a importância disto. Andaram cinquenta anos para trás. E depois ainda vêm cá alguns EEs explicar a diferença entre disciplinas de primeira e disciplinas de segunda.
Gastão Esfuminho - Se ao menos eu conseguisse mantê-los sentados no lugar deles...
Pincelada Expressiva - Sentadinhos e calados! Calados, eu já nem peço mais nada.
Maria da Criatividade - E já agora... que nos ouvissem, que desenhassem, que trouxessem material...
Gastão Esfuminho - E que esquecessem os telemóveis e desligassem os fios que lhes nascem das orelhas...
Essência de Terebentina - Olá! Desculpem o atraso! Tinha que fazer um trabalho para apresentar amanhã... Estão a falar de quê?
Maria da Criatividade - Já cá faltavas tu... Senta-te e mantém-te calada... Pois e então o que é que fazemos para reduzir as negativas?
Gastão Esfuminho - Eu acho que devíamos ouvir os outros. Não vês que falta cá tanta gente?
Pincelada Expressiva - Falta? Ah! 1,2,3,4, parece que sim. Está bem, decidimos na próxima reunião.
Essência de Terebentina - Mas afinal o que é que vim cá fazer?!

Sem comentários: