23 maio 2006

ANGÉLICA TITA e o MONITOR

Aquele papelito andou no meio da pilha de estes para corrigir durante dias e dias. No último dia do prazo de entrega a depois da sandes engolida à pressa no bar, dirige-se à secretaria para entregá-lo e evitar ficar sem ordenado.
-Bom dia! Bom dia, sr monitor.
-
-Bom dia, já disse.
-
Lá dentro, atrás do monitor, alguém parece ter ouvido o cumprimento, denunciado pelo esgar de olhos e pelo amarfanhar de papéis, mas nada acontece.
-Venho entregar a fichinha. É que o prazo está a acabar.
-
-Olhe, pensava que estava aqui para fazer alguma coisa. Era mais simpático da sua parte se se virasse para mim, não acha?
-
-Talvez desse modo conseguíssemos comunicar, digo eu, oiça lá, o que é que está aqui a fazer? Este é um lugar de trabalho, não sei se sabe.
Algures atrás do monitor:
-Oh! Não reparei nesta linha! Já devo ter vindo de casa com isto pendurado. O quê? achas que me fica mal isto assim muito justo? Marca muito, não é? Pois, já desconfiava.
-Bom dia, importa-se de receber este papelinho?.
-Ó Linda! Parece que ouvi qualquer coisa ali atrás do monitor...
-Consegue ver alguém?! Eu daqui não vejo nada...
-Tou aqui, aqui!, Aqui! - grita AngélicaTita acenando os papéis por cima do monitor.
-Ah! Professora vou já aí. Ou então deixe ficar em cima dessa pasta.
"Pasta, qual pasta?"pensava Angélica.
-Aí, ao lado do monitor.
-Francamente, senhor monitor, é mesmo mal educado, ao menos desvie-se, não? Já que não faz aqui mais nada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Já faltava a homenagem merecida ao "monitor"....
...e com uma ou duas excepções de monitores prestáveis e bem educados,parece que o lema é mesmo esse"espere sentado que eu talvez o atenda....se me apetecer, o k não me parece, pelo menos nos próximos anos..."

Anónimo disse...

um monitor ,um super monitor é para tapar as vistas... podiamos ficar molhados com o suor de tanto trabalho e trabalho bem feito !

Abelha Maia disse...

eu cá não consigo coabitar com o monitor naquele cubículo,vou sempre à volta, apesar de os olhares me fuzilarem!!!!!!e não me venham dizer k é devido ao tamanho das minhas riscas...