06 maio 2006

AS SAUDADES QUE EU JÁ TINHA DE PASSAR OS OLHOS PELAS GORDAS!

O incontornável Expresso titula, em 1ª página:

«SOLUÇOS ATRAPALHAM SARAMAGO»

É por estas e por outras que este maciço jornal me é imprescindível.
Para as próximas semanas, saiba tudo acerca da incómoda comichão de Lobo Antunes, a unha encravada no dedo do pé de Agustina Bessa-Luis e as aftas que incomodam Mário Cláudio.

Outro título da mesma 1ª página (por este andar nem vale a pena ler mais, tudo o que tem importância na vida dos portugueses parece estar aqui concentrado):

«FREITAS CANSADO NO MNE»

Ficamos a saber que a vida de um ministro dos Negócios Estrangeiros é estoirante. Muitas viagens de avião pelo mundo fora, cansativas «para quem tem problemas de coluna», demasiados jantares, que também irritam os estômagos mais sensíveis, festas, bailes, enfim, coisas que fatigam muito. Realmente, a vida não está fácil para todos os portugueses!

E, por fim, tenho direito ao noticiário televisivo, que me informa que, doravante, as faltas dos professores deverão ser planeadas com antecedência, para que o material a usar por quem os substitua possa ser entregue com tempo. (Sob pena de terem falta injustificada). Vou, portanto, tratar imediatamente da planificação das minhas próximas faltas. Deixem-me ver: um furo no pneu do automóvel para dia 17 de Maio, uma diarreia para dia 26, escorregar numa casca de banana no dia 3 de Junho! Pronto! Assim, nada de surpresas.

E, para concluir, uma citação:
«Há largas décadas que eu digo que mulher atrás não é comigo». Não, não significa que não queira mulheres atrás dela; leiam até ao fim, por favor: «A mulher pode estar ao lado (do marido), atrás nunca». Foi proferido por Maria Cavaco Silva, na cerimónia da campanha do «Pirilampo Mágico», enquanto se esforçava por apanhar o senhor Aníbal que, no seu passo rápido, já ia um pouco à frente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não te esqueças ainda de planear um estado febril e alguns percalços com as crianças,aliás sempre completamente previsíveis...