O Verão está mesmo a chegar, não é queriduchas? Ai a carrada de dietas que anda por aí... Ele são iogurtes, ele são bolachinhas de água e sal, ele é a peça de fruta que sai do meio da mala com testes, sei lá! Fazem bem, queridas, fazem bem! Afinal queremos todas ficar esplendorosas nos nossos biquinis, não é? Força! Abaixo a gordurinha supérflua, meninas!
E por falar em meninas, para aquelas que andam tão tão tão preocupadas a insistir e a sublinhar que elas não são moi, ó queridas, uma palavra: deixem! (É a uma palavra). Não se preocupem tanto. Nem todos na escola são tolos: hão-de acabar por perceber que para serem moi vos falta um bom pedaço de «je ne sais pas quoi».
Apareceu por aqui alguém a dizer que vai revelar a minha identidade. Caro Gaspar, talvez encontre outras investigações bem mais importantes para ocupar o seu tempo. Por exemplo, em que filme de desenhos animados vai a Mavy buscar os seus sapatos, se posso chamar-lhes assim? Com que tesoura cortou a Sauddy as suas calças? Será a tesoura da mesa X? Em que loja de hardware compra a querida Suzy as suas malas com tachas e espigões? Qual o cabeleireiro do nosso amigo da melena louríssima? Usará também a tesoura da mesa X? Tudo isto pode estar relacionado, caro Gaspar! Já viu?
Leves, frescas e vaporosas andam as meninas das fitinhas no cabelo. Já contei duas, pelos menos. Com alguma pena minha, confesso, contei apenas uma saia de crochet, de uma veemente transparência mas que caía muito bem!
E o que é que deu aos meninos para aparecerem agora com umas lindérrimas camisas à pescador? Alguma pescaria no horizonte? Pelo menos já começam a variar os padrões... (Ando com medo de me meter com os meninos, sabem? Eles abanam ao mínimo sopro). Valha-lhes o retiro, em forma de L. Por falar dele, alguém já começou a abandonar o ninho e a poisar em outros lugares. Estará o lugar quente demais?
E já que me acusam de ser uma assassina, aqui vai um conselho mortífero: da próxima vez, quando alguém disser adeus à escola, antes de atirarem foguetes, pensem bem no que se pode seguir. Capice?
3 comentários:
esta última é do mais fino k há e percebi à 1ª!!!!
até a parte k estava em français?
Eu só percebi a parte em espanhol, quando falava na Zara e no El Corte Inglês....
Enviar um comentário