24 maio 2006

O XIQUE E O XOQUE

Olé, olé, queridérrimas e quericuchos da escolinha da linda.
Tinham saudades, não tinham? Mal suportaram uma semana interirinha que passou sem os meus comentários? 'Brigada, 'brigadinha. É que tenho estado, tal como toda a escola, atenta, super-atenta, atentérrima ao desenrolar de uma promessa de romance pelo qual andamos todas a torcer. É uma coisa embrulhada, porque são ambos timidérrimos! (Se calhar, é por serem assim tímidos que são os dois ainda tão-tão-tão solteirões. Pensando melhor, se calhar não é só por isso...). Mas foram feitos um para o outro. Vão é precisar, talvez, de um empurrãozito. E mais não digo! Quem tiver olhos que veja! Quem não tiver, pergunte por aí. (Agora vejam lá, não se deitem a adivinhar à parva, tá?)
E num cantinho dedicado aos homens, não posso deixar de mencionar o tio Gugu , que, no seu espaço reservado na sala dos professores, vestia um lindo polo de riscado negro e branco, qualquer coisa entre uma zebra e um presidiário. Mas bem, mas bem, com o seu charme a luzir em cada lista. Gugu, espero não estar na sua lista negra! Aprovadérrimo.
Por falar em listas, não viram as listas de tamanho variável e um laranjão vivíssimo em fundo branco que trazia a loirérrima Lay Freire? Muito bem! Sempre actual.
Também o tio Nené vinha com um estilo mais informal, o chamado «casual», sabem?, chique e desportivo ao mesmo tempo, com uns acastanhados a condizer, que muito apreciei. (Ó tio Nené, se quando andou ofendido me lançou com o Descartes, agora que lhe dou nota máxima, não aceito menos do que um filósofo desses de nomes mais arrevezados, um Kirketralará ou Shopping-center, tá? Um Shopping-center vinha a calhar...)
Passando a coisas sérias, adorei o conjunto bermuda/bolta alta/decote baixo debruado a tule/fecho éclair/verde tropa/cabelos soltos da Lailai!
Quem também deu nas vistas foi a Cricri, combinando lindamente a roupinha, mas por partes, percebem? Ou seja, da cintura para baixo combinava tudo perfeitamente, e da cintura para cima também, só que a parte de baixo (calça axadrezada tipo Burberry’s e sapatos de corda) não combinava com a parte de cima (camisola com um boneco Manga, possivelmente inspirado nos desenhos dos seus alunos). Rica, procure outras fontes de inspiração, que acha? Lembra-se dos conselhos do Cara D’Anjo? Patos Donalds, compassos, and so on...
On and on, on we go! Até para a semana! Um chuac-chic. Para todos!

8 comentários:

Anónimo disse...

É propriamente ter os olhos fechados, sem jamais tentar abri-los, viver sem filosofar; e o prazer de ver todas as coisas que a nossa visão descobre não é comparável à satisfação proporcionada pelo conhecimento daquelas que encontramos por meio da filosofia; e, finalmente, esse estudo é mais necessário para regrar os nossos costumes e conduzir-nos por essa vida do que o uso dos nossos olhos para orientar os nossos passos.

René Descartes, in 'Princípios da Filosofia'

Ana C Marques disse...

É por estas e por outras que eu tenho um cesto de roupinhas para dar, queriducha. Talvez saia da sua lista negra...

Anónimo disse...

A lista negra não era da saia, pois não?

Anónimo disse...

Cara/o trombone:
Começo por elogiar o seu bom gosto e o seu sentido apurado e perspicaz...haver uma pessoa como V. Exa. faz-me acreditar k afinal ainda posso ter esperança no corpo docente, da linda.Mas, o inicio do seu texto de hoje deixou-me por de mais intrigado. ROMANCE? à vista???? Qto aos "canastrões" há um mas parece k já encontrou um ombro a cair de podre(mto usado)on se encostar...tirando este, kem mais? por favor clarifique ou pelo menos de mais uma pista k seja. Agradecido...

Anónimo disse...

Caro anónimo, se ler com atenção, verá k a tia Trombhone refere k são ambos SOLTEIRÕES!Nem viúvos, nem divorciados,nem casados (o k já reduz a lista de "suspeitos).No entanto, se ainda assim não chega lá, pergunte na mesa X, lá sabe-se tudo!
Agora, sou eu k preciso de ajuda para descodificar quem é o canastrão e o ombro podre!

Abelha Maia disse...

AIIIIII!!!!!!!!agora fiquei desorientada,comé?não era aquilo k eu estava a pensar?qual é o ombro em vias de desintegração????

Anónimo disse...

Fiquei muito curioso! Este anônimo parece saber tanto ou mais do que a thrombone. E é igualmente pouco claro. Vou estar mais atento aos ombros que estão a desfazer-se... (realmente, há por aí uns quantos..!) Para quando uma coluna do anônimo?

Anónimo disse...

Pois caro "potencial" posso dizer-lhe k talvez mais breve do que possa pensar...aparecerá a minha crónica. No entanto, sabe como é caro potencial, às vezes saber demais não ajuda muito e também não seria, penso eu, muito elegante da minha parte, fazer concorrência à trombone, não acha? Espero o seu parecer, talvez ele me ajude a tomar uma decisão...Agradecido