23 julho 2006

O ANIVERSÁRIO

Como em toda a parte, sabe-se por cá de algumas coisas, não se sabe de outras.
Por exemplo: que o senhor azul fez aqui há umas quantas semanas uns quantos anos, isso é sabido. Mas já poucos sabiam que o dito senhor azul mais três amigos - o senhor da ópera, o senhor pochato e o senhor alelex, também conhecido por Alexandre, O Grande (gago) - se reuniram num restaurante próximo do seu local de trabalho, salvo seja, para comemorarem condignamente o evento.
É essa parte secreta que me cabe relatar.

Fechou-se, então, a porta do restaurante aos mirones (o que foi possível em virtude de o dono ser um amigo).
Como os pezinhos de porco com coentrada (estou informado ou não?) tardassem, ia-se entretendo a espera e suportando o calor com uns copos frescos. Parece que não eram só os copos, o próprio branquinho no interior dos ditos estava que era de chorar por mais!
Alguém terá maldosamente convencido o senhor pochato de que aquele líquido amarelo não passava de limonada, porque o proprietário da mariconera mais catita de toda a escola desatou a enfiar copinhos atrás uns dos outros, limpando a boca com as costas de uma mão já um pouco descoordenada.
Os seus amigos principiavam a preocupar-se. Com quê? Com o estado dele? Ná!Só quem os não conhece é que pensaria isso. O estado do pochato até seria depois um bom motivo de gozo. Preocupavam-se, isso sim, por ver que o vinho marchava demasiado rapidamente para ele e que, daquela maneira, dali a pouco estariam todos cheios de sede.
Pochato começava a ficar ainda mais chato do que o costume. O rosto assumia orgulhosamente o seu benfiquismo. Falava muito alto, sempre aos gritos.
Azul indignava-se porque a comida não vinha
AZUL - Eh, pá, os pezinhos estão a demorar, está cá a dar-me uma fome...!
POCHATO - POIS É, POIS É!
OPERETA - Pchiu, fala baixo, pá!
POCHATO - TOU A FALAR BAIXO! TOU É COM FOME! E, A MIM, A FOME DÁ-ME SEDE! METE AÍ MAIS UMA PINGA, VÁ LÁ A VER!!!
ALELEX - B-b-b-bem, es-este ga-ga-ga-jo tá como há-há-dir...
POCHATO - GLU! GLU! GLU! GLU!

Nesse momento, os quatro cavaleiros do apocalipse tiveram uma bizarra surpresa. Lara Croft, a maravilhosa Lara Croft, viera cumprir uma ordem de Sua Alteza, a Rainha de Inglaterra: realizar, magicamente, um desejo em que os quatro estivessem de acordo; era um presente ao senhor azul de que os outros mânfios também beneficiariam.
AZUL - A sério, Lara? Um desejo? Oh, que bom! Que havemos de pedir???
Lara esperava, já um pouco impaciente porque seguia dali para uma reunião de supervisão. Não tinha muito tempo, e os tipos eram um bocado chatos.
O azul, na sua sensibilidade, estava tão comovido que não se lembrava de mais nada. O opereta só congeminava nas suas ideias maléficas. O pochato, de momento, só tinha verdadeiramente um desejo: mais vinho. Portanto, estavam os três incapazes de decidir, e demasiado nervosos para decidirem em termos.
Restava Alelex. Alelex pensou, no seu pensamento também levemente gago: «E-e-eu s-s-sei o que va-va-vamos p-p-pe-dir. J-j-ju-ven-tu-tu-de. Vem tudo c-c-com a j-j-juven-tu-tude. Namoros, vi-vi-agens, s-s-ser cam-cam-cam-pe-ão...»
Confiavam nele. Começou a formular o desejo: juventude.
ALELEX- J-j-ju-ju-ju-ju...
Lara esperava. Olhava para as horas. Tinha pressa. O Alelex prosseguia no seu pedido:
ALELEX- Ju-ju-ju-ju...
Lara compreendeu subitamente. Sorriu.
LARA CROFT - Não gastes mais saliva, que eu já percebi. Querem a Juju de presente, não é isso? Ei-la!
Juju Ximaun apareceu magicamente e sentou-se, com a sua elegante saia vermelha, para almoçar com eles.
Pegou num guardanapo de papel e enfiou-o no decote.
Não se esqueceu do magnífico pormenor: fez uma casinha no guardanapo de papel e prendeu-o ao peito com o botão da camisa.
Lara Croft não resistiu mais. Saiu apressadamente. Precisava de seguir para a sua reunião. E precisava ficar sozinha a rir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estava a ver que depois do senhor azul ter feito anos, nada mais de importante se tinha passado no reino Eslavense e arredores!...

Anónimo disse...

O Fantas a destilar é um menino de coro ao pé de alguns...

Anónimo disse...

Foram todos de Férias e deixaram-me aqui sozinho!...

Anónimo disse...

Very nice site!
»