1. Quem passasse nesta quarta-feira pelo ginasium da E.S. de Linda-a-velha, pensaria ter, por engano, entrado num Lar de terceira idade no momento em que um grupo de idosos se preparava para uma brincadeira, enfim, um pouco de movimento para desemperrar as articulações rangentes...
2. Um dos «jogadores» (aaah ah ah ah) era o senhor Pochato - eleito aqui há algum tempo, como se sabe, o velho mais lindo de Linda-a-velha (sobretudo por causa do pormenor da mariconera), havendo mesmo pressões no sentido de que se mude o nome de Escola Secundária de Linda-a-velha para E.S. de Lindo-o-velho (da mariconera).
3. Estava o senhor planetazul a preprar-se para «chutar para o golo» (segundo palavras, obviamente, do próprio), quando o amigo Pochato, sempre pronto a fazer pirraça e a ser desmancha-prazeres, se interpôs.
4. Diz quem viu que não se viu nada. Que não se percebeu nada do que acontecia. Teria sido um pontapé do planetazul? (Este nega, claro!) Ter-se-ia o Pochato enredado na mariconera, que não larga nem para jogar futebol? Mistério. O certo é que o Pochato afocinhou, comeu o pó, arrastou-se pelo chão, bateu contra a parede. Era sangue espirrando por todo o lado. Pobre parede!
5. O Guerreiro sintetizava: «O Pochato já não tem os reflexos de outros tempos...» - o que só pode ser sarcasmo. Alguma vez, em algum tempo, o senhor Pochato teve algum reflexo que não fosse o refelexo de se sentar assim que vê uma cadeira???
6. O Pochato estava hoje na escola. (A Rainha de Inglaterra bem me chamou para eu o ver: «Ó Sindroma, Ó Sindroma, anda cá ver, anda cá ver...!») De braço ao peito. O fácies distorcido. Um penso na testa. A própria pochete vinha cheia de ligaduras. Ouviam-se vozes ao fundo (o Guerra, o planetazul):
PLANETAZUL - E foi assim que as coisas aconteceram, Ah! Ah! Ah!
GUERRA - Não te rias, coitado do rapaz. Ah! Ah! Ah!
PLANETAZUL - Eu não me rio. Podia ter ido desta para pior. Ah! Ah! Ah! Por acaso eu estou a rrr...huumaaah! ah! ah! ah!... a rir?
GUERRA - É um episódio triste na história da nossa escola, hein? Ah! Ah! Ah!
PLANETAZUL - Devia haver tolerância de ponto neste dia. Huaaahahaha!
7 comentários:
Todos estes acontecimentos são verídicos. Vês, Lara, o que tens estado a perder por aqui desde que te esparramaste na Parede?
O Pochato também se esparramou na parede!
QUEIXINHAS...
O Pochato também se esborrachou na parede!
Por que não se limitam a ver futebol? Era mais seguro!...
Não ligues a mentiras Pochato... recupera depressa porque a equipa precisa de um defesa forte como tu para se manter à frente no campeonato...
São estas pequenas lesões que tornam fortes os bravos futebolistas!
Estou a ver que a ESLaV se está a tornar um local perigoso! As melhoras do Pochato... E quando houver outro jogo, ao menos avisem :)
Enviar um comentário