03 outubro 2006

O XIQUE E O XOQUE

Alôôôô, queriduchas & companhia!!!
Já há tanto tempo que não escrevia aqui nada. Por muitas razões. Entre elas, porque me senti afrontada por um tal senhor Ferreiro Rocher - que nem sequer é capaz de dar a cara, o grande anónimo - e me quer fazer concorrência. Por exemplo, veio até referir-se às alterações na salinha da escolinha da linda. Ó menino! Isso é assunto meu. Não fica bem a um macho como o rico. Eu é que percebo de decoração e assim. Cada um no seu terreno, tá bem?
Aliás, o vermelho sensual é bem sensual. Aprovadérrimo.

Pela sala remodelada, passeiam-se as elegantes e os elegantes, sempre em competição para ver quem vem mais bonita/o, mais in. Como a Annie Páscoa, com um casaco de um azul lindérrimo. Um pouco pingão, não, querida? É mesmo feitio, ou apanhou alguma molha pelo caminho?
Entretanto, se a grande responsável pelo novo colorido da sala, a loira Cricri, está aprovada pelo bom gosto no que toca a decoração de interiores, já o visual «floribella» a que parece que aderiu, com aquela t-shirt de flores enormes, me parece menos acertada. A menina, quando quer, veste tão bem. Mas é só quando quer.
E já que menciono «Floribella», aproveito para dar os parabéns à grande actriz que é, também, uma bela flor, a queridíssima Florbela Queiróz, que eu já vi pela escola, de livro de ponto debaixo do braço. (Também repararam?) Tendo desistido dos palcos, pelos vistos também da astrologia, tornou-se agora professora? Ainda não sei de que disciplina, tenho-a visto só de quando em vez, mas estarei atenta. Eu nunca me engano: lá que é a Florbela Queiróz, isso é!
Para começar o ano em beleza, Xaxão (ó rica, a menina é uma referência!) apresentou o seu radical corte de cabelo, pena é que não tenha conseguido manter o desalinhado do primeiro dia, que lhe ficava tão bem. Posso dar-lhe um conselho? Aproveite a mudança e renove tudo, mas tudo mesmo. E eu não a aborreço mais...
Linda de morrer tem andado Céuzinha! Refiro-me a diversas combinações vermelhas (agora) sensuais! Que bem que lhe ficam essas cores, rica. E as mules só não condizem com os milhares de passos que é preciso dar até aos pavilhões. Desistiu delas, queriducha?
Cabe ainda aqui uma referência aos homens da nossa escolinha! Alguns continuam a manter-se no seu posto mais do que de vigia! Mordazes, não lhes escapa nada, mas devo felicitá-los! Os meus queridos estão mais leves, mais ligeiros no vestir. Sou até levada a crer que as minhas crónicas surtem o seu efeito! Será assim? Desmintam-me se estiver errada!

E com esta termino por hoje a minha reentreé depois da maior silly-season de que há memória! Não tenham pena, meus lindos, prometo voltar em breve!
Bye!

2 comentários:

Déjà Loin disse...

não consigo ver o "vermelho sensual"!

Ana C Marques disse...

be patience, miss mandylion, be patience! Mais sensualidades estão previstas para a sala de professores