05 outubro 2006

PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO DE PONTE

Ex. mo Senhor Presidente do CE da ESLAV:

Eu, Chefe Luca, Presidente do CE do ESLAV, venho por este meio solicitar a Vossa Excelência, isto é, a mim próprio, que me autorize a fabricação de uma ponte entre quinta-feira e sábado, de modo a poder fazer, lá na minha terra, um fim-de-semana prolongado de vindimas, que me permitirá trazer, depois, umas quantas garrafas de vinho (para distribuir pelos ingratos dos meus amigos, que ainda por cima me disseram: «Vais trazer-nos do teu vinho!? Não basta o que a ministra anda a fazer aos professores? Não nos poupam nada...?»)
Eu sei, caro Presidente, que sou o suporte desta escola. Que, sem mim a vigiar, os miúdos vão pôr-se a partir vidros e o Pochato vai pôr-se a jogar futebol outra vez. E nem quero pensar em que mais irá a misselástica fazer da sala de professores...! Mas, que diabo, é só um dia, hein? Que acha? Já agora, e dada a nossa proximidade, senhor Presidente, veria algum inconveniente em que eu e o senhor nos tratássemos por tu???

Sem maçar mais,

Pede deferimento

O Presidente do CE da ESLAV,

Chefe Luca

Sem comentários: