09 novembro 2006

ASSIM É QUE NÃO, CARAÇAS!

Irra!!! Hoje estou mesmo muito irritado! Já ando há uns dias a evitar tocar neste assunto porque é uma das coisas que até me encaracolam os pêlos, mas tudo tem limites! Então não é que hoje me ia espalhando ao comprido quando ia a entrar no pavilhão, mesmo em frente aos alunos? E porquê? Porque QUEM devia fazer o seu serviço, pura e simplesmente resolveu ignorar a verdadeira função da vassoura. Uma pessoa já não vai bem disposta; sim, vendo bem as coisas, sempre vai trabalhar... Mas o cúmulo é quando chega ao local exacto do trabalho e depara com o amontoado de sacos com lixo e lixo espalhado no chão há muitos dias. Sempre no mesmo sítio e sempre o mesmo lixo. O mesmo: eu verifiquei, até contei as maçãs roídas que estavam periclitantemente equilibradas umas sobre as outras. Ora isto irrita qualquer um.
Um gajo já tem que levar com a desordem em casa, e depois chega à escola e está tudo igual! Eu gostava de ser mosca para ver o que é que faz uma mulher o dia inteirinho em casa; aposto que passa a vida a ver a Floripes e a Escrava Isaura. E depois é o que se vê, loiça por lavar, o pó por aspirar, as meias por coser.
Ainda por cima ando a pagar um balúrdio a uma ucraniana que lá vai uma vez por semana e que me deixa a casa num desalinho. Eu bem disse à minha mulher que o melhor era fazer ela tudo sozinha, mas que não, que lhe doem as costas e eu, que até sou um coração de manteiga, lá acabei por ceder. Claro, cedo sempre. Mas com uma condição: só um dia por semana, assim sempre posso fazer um ou outro dia de greve, por exemplo, quando vislumbro uma almoçarada ou uma pescaria à maneira.
Ando tão chateado com a situação da escola que, se isto se mantiver, pá, será que é possível uma ajuda feminina? Posso fazer aqui um apelo aos professores do sexo feminino cá do sítio... que são tantas... e são tão lindas... para pegarem numa vassourinha...? Se eu por uma vez falasse com doçura, pegavam na vassoura em que costumam andar a voar por aí, à noite, e faziam o favor de varrer a lixarada das salas da escola???

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu até era Rainha para descer do alto do meu pedestal e passar a sala de professores a pano, se tu Ferreiro me desvendasses a tua identidade!

Anónimo disse...

Eh lá! Poucos se podem dar ao luxo de ver uma raínha, ela própria! fazer tal sacrifício por uma revelação. Algo vai mal neste reino...

Déjà Loin disse...

Se pagarem (pode ser pouco) eu limpo e varro tudo!

\o/