27 novembro 2006

UM MISTÉRIO COMO NUNCA SE VIU NADA ASSIM: EPISÓDIO CINCO

Carta a Sherlock
Desculpe-me inspector esta abordagem tão súbita e atabalhoada! Mas o assunto é sério, altamente preocupante e não admite demoras. Vou então ser directa - desapareceu a sala de professores da ESLAV! É verdade. Eu também não queria acreditar. Mas veja: o grupo da mesa K volatilizou-se, ou seja, está presente mas ausente! Eu explico: os ditos estão sem ânimo... olham sem observar, vêem sem comentar, arrastam-se sem se deter... indiferentes a tudo e a todo e qualquer modelo que lhes passe pela frente. Também o grupo Y e seus pares, estão irreconhecíveis!... Trocaram o intelecto por frenéticas pesquisas na ânsia de descobrir a caixinha de Pandora que pensam lhes irá abrir as portas do TLEBS na sua Versão 3! Por sua vez, as peças da mesa X, quais tesourinhas saltitantes, dispersaram-se cautelosamente e o povo já não se diverte com as suas línguas viperinas, sempre prontas a cortar o mais convencido pano sem mácula!...
Deveras preocupante, não acha? Porque será?
Bom, não percamos tempo e mãos à obra. Eu por mim, não sei o que fazer, mas tenho uma sugestão. Eu sei da existência de um tal caderninho secreto, qual arquivo Metrokhine, quiçá escondido debaixo do soalho duma mansão situada no Silicone Valley português, que contém registos detalhados de todos, todos os passinhos dos profs da ESLAV. Isto é, das entradas e saídas, das opiniões e das sugestões, do diz que disse e não disse... e até das evacuações (como dizia o nosso amigo Zé... qualquer coisa). Portanto, inspector, uma vez na posse desse mágico documento, temos o assunto resolvido! Não lhe parece? Conto consigo. Traga-nos de volta a velha sala, que tanto tem para recordar! É elementar, meu caro, retomarmos aquele espaço tão divertido que, embora poluido por viciadas fumaradas, a terapia do riso até tornava saudável!

1 comentário:

Anónimo disse...

O desaparecimento da sala de prof.s é de facto um assunto deveras preocupante. Nisso estamos de acordo!
Porém,em vez de (ou talvez, paralelamente, porque nenhuma hipótese deve ser descurada)procurar o "carnet" de Madame, convém perguntar a quem interessa o desaparecimento da sala de prof.s?!
Depois de ter conhecimento do teor de algumas reuniões realizadas em horário post-laboral(eufemismo para os que estão convictos que só as horas lectivas são horas de trabalho), posso avançar com várias hipóteses:
a)Sinistra da Educação - a Escola é para trabalhar, pelo que os prof.s não precisam de uma "sala de estar" - se estão, estão a trabalhar!
b)Piquete das AAA - um lugar em que se misturam desafogados com condenados só pode dar confusão, pelo que o melhor é eliminá-lo, para se saber quem é quem!
c)Travestis de Professores - por fora parecem professores (dão aulas e tudo) mas por dentro são uns Smiths reprodutores dum Programa que os excede e o qual eles veneram, por não serem capazes de imaginar alternativas possíveis. Neste sentido, um espaço em que os prof.s, propriamente ditos, se encontrem e confrontem opiniões é algo maléfico e a destruir.
Tenho em mente mais uma ou duas alternativas para as quais estou a reunir dados a fim de verificar a sua sustentabilidade.
Forneçam-me alguma pista, que eu continuo a acompanhar ansiosamente este vosso caso.