14 janeiro 2007

Amadeo de Sousa Cardoso


















(Menina dos Cravos-1913)




















(Brut-TSF -1917) (Entrada- 1917)

Foi óptimo ter escolhido o fim de tarde de sexta feira porque os de Sábado tiveram de passar a noite nas filas!
Mas a exposição merecia isso e muito mais...
Aquí fica uma pequena amostra, só não consegui "trazer" o Picasso, mas paciência.
A Gulbenkian à noite, cheia de gente, é uma maravilha!...

Nota: A democracia também é isto: Ministro levar 15 minutos para comprar o bilhete e na fila de entrada esperar cerca de 45 minutos para entrar na exposição (não estavam batedores por perto).

1 comentário:

Déjà Loin disse...

Confesso que onde me perdi foi na zona dos desenhos a tinta da china. Que perfeição! Os pormenores eram tantos e tão pequeninos que só me faltava embaciar o vidro de tão perto que ficava a admirá-los :').
Esses e o auto-retrato a carvão (um desenho pequenino lá para o fundo).

ah, felizmente já fui há cerca de um mês à exposição. 10 segundos e 3 segundos, para comprar bilhetes e entrar, respectivamente. Este fim de semana fui à gulbenkian mas foi para ver dois filmes (não percam os filmes que têm passado na gulbenkian!) e pude presenciar in loco a multidão puxando cabelos e gritando para entrar (estou a brincar, mas era engraçado :p).