Voltámos sem pretensões. Com mais criações. E opiniões. O verdadeiro blogue sem borbulhas.
27 abril 2007
A COLUNA DE D. J. CARA DANJO: UM TERRAMOTO BEM CONSEGUIDO
a minha purfeçôura de istória táva lá no ôutro dia a dezêr k os purtugêzes pudíão çêr xelêntes çe perparássein as côizas con têmpo ein vês de confiárein tânto na çua árte do dezenrrásca. êu pênço plo conterário ke akilo ke çáfa os purtugêzes é a capassidáde de dezenrraskanço. kuândo as côizas ção muinto pênçádas e muinto perparádas ein portugál jerálmente fálhão. purizêmpelo vêijão o cázo da xcóla e do pelâno de imergênssia. á çéclos k as purfeçôuras de siênssias da naturêza ãdão a perparár os alúnos pra un terramóto de mil çéteçentos e sincuênta e sinco. e é çêmpre a mêsma vergôunha. os alúnos dão á çóla. os perófes dão á çóla. a única ke não abandôuna o çêu pôsto de terabálho é a dôna coluna k dezáta a marcár fáltas lógo ke vê os purfeçôures a çaír das çálas de ála. (kuál terramóto kuál carapussa) dis éla (çe não tão na ála têien fálta e prôntos). as peçôuas dezátão a xocár umas câs ôutras plo câminho e á çêmpre assidêntes pióres do k çe fôuçe un terramóto de mil çétessentos e cincuênta e sinco a çério. pôis bêin. no ôutro dia acôntessêu uma côiza k fôi isto uma purfeçôura k andáva na sulidaridáde a ajuntár uns caichótes de rôpinha pra uns pertinhos da giné batêu çein kerêr con un dos caichótes na alavânca do alárme. akílo cumessôu a tocár k nunca mais paráva. e a côiza funssionôu prefêitamente. os alúnos diçérão nas çálas (ó çetôura é o avizo pra írmos pra báicho das mêzas) e fôurão e xperárão e depôis çaírão ein bíxa indinhâna pró câmpo de jógos. fôi ótimo. é o k êu dígo. çein perparassão é k as côizas nos sáien bêin. k o díga êu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Há coisas muito mais giras, Cara D'Anjo. Ele há escolas onde toca o alarme, a escola em peso sai ordeiramente para o campo de jogos onde os bombeiros estão a fazer demonstrações e enquanto isso há uma professora de Física e Química que eu não vou dizer quem é, mas que por acaso já esteve na ESLAV, que tem que pegar num extintor para apagar um fogo entretanto ateado num caixote do lixo. Isto é que é um ensaio a sério, pá. Esta professora merece, no mínimo, uma avaliação de desempenho de Excelente.
Ou seja, Lara Croft uma vez mais em acção, salvando a escola de um fogo, perante a desatenção dos próprios bombeiros que, entretanto, faziam demonstrações (sabe-se lá de quê, em vez de se virarem para o fogo...!) Viva a nossa heroína!
Foi a primeira vez que apaguei um fogo. Geralmente costumo causá-los...
Apagar fogos em caixotes do lixo deve dar direito a pontos! Se fosse a ti informava-me ...
Enviar um comentário