13 abril 2007

RECOMENDAÇÕES

Ex.mo senhor Capitão do Barco:

Sou, como se tem visto, uma funcionária cheia de ideias. Todas para melhorar a eficácia do trabalho. Do trabalho dos professores, bem entendido.
Gostaria de lhe expor algumas das últimas ideias que tive enquanto via um programa de televisão, que não perco porque considero importante manter-me informada, e que é o «Noddy».
O fundamental, na minha opinião, é a questão das faltas dos professores. Aliás, a minha tarefa consiste precisamente em marcar faltas aos professores e em proibi-los de assinar em como não faltaram, quando eu vejo perfeitamente que não os estou a ver em lado nenhum, ou seja, que estão a faltar. Nessa medida, eu sugeria-lhe que o carimbo das faltas passasse a ser o meu punho. Embebia-o na tinta da almofadinha e zás, dava um murro na folha, ali mesmo diante do nome do professor faltoso. (É que há professores que escondem o carimbozinho, sabe?)
Outra ideia que me parece muito boa, é que me deixassem marcar faltas também aos professores que não me compram os croquetes, aos que não me compram as madalenas, aos que não me compram estas coisinhas. Era logo: Ai hoje não quer? Não compra? Zás!
Finalmente, facilitava muito o meu trabalho se eu pudesse marcar faltas aos professores que vêm discutir comigo porque lhes marco falta. Uma, até me dizia: «Eu não estava aqui, porque estava precisamente a dar uma aula de substituição». Ao que eu respondi: «Desculpe, mas eu não marco falta a quem falta à aula, eu marco falta a quem falta ao acto de assinar o livro das faltas». Só que esta gente tem um espírito tacanho e burocrático, de modo que não me entendem. Não podia marcar-lhes outra falta por cima da falta que lhes marquei? Só por causa das coisas...!?

Grata pela atenção,

Dona Coluna, um verdadeiro pilar desta escola

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de pedir ao Sr. Capitão do Barco se não seria possível arranjar-me um lugar de assessora da Dona Coluna.É que prefiro marcar faltas a tê-las e sempre podia comer a quantidade de croquetes e bolitos que me apetecesse, sem ninguém dar por isso!

Anónimo disse...

Brilhante,como sempre! Não te ponhas a pau,não, qualquer dia a coluna desaba em cima de ti...

Anónimo disse...

Caro faltista (espero que só do croquete...)se te referes à coluna (vertebral)esta encontra-se dentro de MIM, portanto não corro o risco que me desabe em cima. Se falas da Dona Coluna, é bem mais grave se for eu a desabar em cima dela.

Ana C Marques disse...

Pois eu acho que não se devem preocupar com essas minudências, os croquetes chegam para todos.

Anónimo disse...

Quero esclarecer! a Dona Coluna marca as faltas da seguinte maneira: se estás, ela viu-te e pode garantir que faltaste; se não estás, é porque estás por aí algures onde ela não te viu, e como tal não faltaste. Não tem lógica?! "Mas oh, sôtora, isto não tem nada a ver com a lógica!"(Pilar dixit)

Anónimo disse...

Eu bem te vi, mosquito, importunavas os bolos e a senhora da bata rosa com as tuas manias da lógica. Ela bem te enxota mas tu voltas sempre ao mesmo bolinho.