18 maio 2007

CURTAS


A DGIDC lançou a iniciativa "Atribuição de Equipamentos Tecnológicos para o Enriquecimento do Ensino e da Aprendizagem". A listagem dos equipamentos é descrita em vários MENUS alternativos, aos quais as escolas se devem candidatar. Na última reunião de departamento foi decidido que a escola deve adquirir o MENU B, mas com batata média e coca-cola média.


Há projectos e projectos. O nosso repórter investigou um certo e determinado projecto numa certa e determinada escola, que visava a melhoria da apresentação das instalações escolares. Houve um pavilhão que foi pintado por dentro num pacífico tom de branco. Depois utilizaram-se os pincéis para atirar à parede tinta preta. Algumas pessoas pensaram muito inocentemente que ali teria decorrido um jogo de paintball a preto e branco. Outras mais mal intencionadas resolveram chamar ao projecto "A Cagada". Foi sabido que o funcionário responsável pela limpeza ficou muito agradado: "Nunca mais vou precisar de limpar as escadas, agora parecem sempre sujas." - terá dito.


As eleições para a associação de estudantes são sempre um acontecimento em qualquer escola. A provar que os nossos alunos estão sempre atentos à vida política nacional, uma lista concorrente à associação resolveu fazer uma campanha-género-valentim-loureiro: "Votem em nós, que oferecemos bolos grátis e imprimimos fotografias na hora."

2 comentários:

Ana C Marques disse...

A mim ainda ninguém me perguntou nada. Quando puder opinar, opto pelo MENU H, que inclui baguete com presunto, sumo natural e 5 sensores que já vão dar para 5 casas de banho. Isso é que é enriquecer a escola tecnológicamente.
Na nossa escola também se tem tentado melhorar a apresentação das instalações escolares. Também temos uma "Cagada" na sala 20, portanto, eles não inventaram nada.

Lara Croft disse...

Bom, também não sei quem inventou a "Cagada"... Hum... mas deixemo-nos de conversas escatológicas.