28 setembro 2007

A QUASE-ENTREVISTA

REPÓRTER ESTRÁBICO - Temos hoje, aqui, a professora Bebéu Moreia, que nos vem falar acerca dos últimos acontecimentos na reunião das AAA, sobre a qual, obviamente, tem teorias e ideias... alguma ideia... Não sei se pedir uma ideia será pedir muito...?
BEBÉU MOREIA - Pois tudo aquilo começou a aquecer por causa, chamemos-lhe assim, do «assunto»!
REPÓRTER ESTRÁBICO - Mas qual assunto?
BEBÉU MOREIA - Outro a fazer-se de novas! O «assunto»! Qual há-de ser o «assunto»?! Eu vou dar-lhe uma pista. Teorema de Pitágoras!
REPÓRTER ESTRÁBICO - Teorema de Pitágoras!?
BEBÉU MOREIA - Lâmpadas. Trotinetes. Azáfama. Está a perceber onde eu quero chegar?
REPÓRTER ESTRÁBICO - Aaaaaaa...!
BEBÉU MOREIA - Percebe? Dou-lhe mais uma pista. Turmas. E mais uma. Escadas. E...
REPÓRTER ESTRÁBICO - Peço desculpa, senhora professora, um momento... sim?! Ah, claro! Previnem-me agora pelo auricular que acaba de chegar à escola a professora Marilha... sim, sim, sim... Ah, cá estão as imagens da professora Marilha com as suas discípulas, as jogadoras... vamos tentar entrevistá-la... não, não é possível, muita gente, muito ruído, bolas de basquete, o nosso repórter do exterior já apanhou com uma bola na cabeça... Bem, muito bem, voltemos ao estúdio... Diga, dona Bebéu...
BEBÉU MOREIA - Eu só lhe pergunto, senhor Estrábico, o senhor acha isto bem? Onde é que a escola vai parar assim? Eu sou convidada para vir falar, com prejuízo da minha própria vida, e interrompem-me para fazerem uma entrevista a uma treinadora de basquete? Parece-lhe bem? A escola ensandeceu. Vou-me embora. A esola tem de aprender. A escola tem de aprender! Com licença...
REPÓRTER ESTRÁBICO - Eu... mas... sim... mas perdão, mas eu... não, mas eu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabias que o teorema de Pitágoras, na sua origem, surgiu de um insulto ao marido (um tipo mesmo "quadrado") da ex-namorada do Pitágoras (Sandra Hipotenusa) do qual (marido) teve dois gémeos, os Catetos - Cateto Miguel e Cateto António.
Despeitado, Pitágoras terá dito: "O Quadrado da Hipotenusa é mesmo igual à soma dos Quadrados dos Catetos".
Versão de Nuno Markl na Antena 3