21 novembro 2007

ESPANTOSA (IR)REALIDADE

Prof. X – Tá um dia lindo.

Prof. Y – Pois tá, já tinha reparado.

Prof. X – Quem diria, depois do que choveu ontem.

Prof. Y – Pois.

Prof. X – Já é tarde.

Prof. Y – Pois é, o tempo voa. Principalmente o dos intervalos.

Prof. X – Tens uma camisola muito linda. Foste tu que fizeste?

Prof. Z – Fui, fui. É o meu passatempo favorito. Alivia o stress.

Prof. X – Todos precisamos de aliviar os nervos com alguma coisa.

Prof. Y – Sabes se vão voltar a eleger o professor do ano?

Prof. X – Só se for para o ano. Como é que eles fazem isso?

Prof. Y – Acho que um dos factores é a criatividade no desempenho de funções, a capacidade de quebrar a rotina na escola.

Prof. X – Ah. Eu sou criativa. Costumava sentar-me naquele sofá e cruzar os braços; hoje sentei-me nesta cadeira e cruzei as pernas. E pensei nisso tudo enquanto vinha para cá.

Prof. Y – A mim, criatividade também não me falta; costumo meter uma moeda de 50 cêntimos na máquina e hoje meti três de 10.

Prof. X – E eu? Todos os dias pelo à dona Coluna um bolo diferente para comer, mesmo que ela não o tenha. O que é que há de rotina nisto?

Prof. Y – Que turma vais ter agora?

Prof. X – Não sei de cor, mas uma coisa te garanto: não é a mesma de há bocado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ãh? Quem? Pois...