02 outubro 2010

A CABEÇA DA JUNTA II

Inesperadamente, o senhor alelex (mais conhecido, agora, por «aijesus!», desde que, em desespero, tentando aceder, pela quinquagésima vez, à net na sala dos professores, já chegou ao ponto de entrar com o username: Aijesus!...), o senhor alelex, dizia eu, espreitou pela porta entreaberta.

INTERVALO DA EMISSÃO

[LARA CROFT - «Espreitou pela porta entreaberta»!? Tu escreveste mesmo «espreitou pela porta entreaberta», Sindroma?!
SINDROMA - Bem sei, bem sei: no episódio anterior, que tu escreveste, e estava muito bem escrito, e olha, já agora, esse colete de pêlo de coelho fica-te muito bem...!
LARA CROFT - Não me irrites, Sindroma. Não consegues nada com lisonja!
SINDROMA - Pois, eu sei que a porta tinha sido altamente trancada, mas repara. A personagem que espreitou pela porta é um supervilão. E tu sabes quais são os seus poderes. Um é avariar aquilo em que toca. Outro é abrir qualquer porta, por muito que... hã?... por, por, hã...?
LARA CROFT suspira.]

RETOMAMOS A EMISSÃO INTERROMPIDA

- Ó mememeus sessessenhores - gaguejou o aijesus, entrando, misteriosamente, pela porta entreaberta, que tão bem fechada fora -, não vão deideideixar rrrrrregressar es es esta fififininha ó trabalho. Depois ela nãnãnão me ia deixar aproveitar os computaputaputadores vevevelhos... não tem nononoção de poupoupoupança. Tetetenho lá um do tempo das pinpinpinturas rurrurrupestres que ela quer deitar fofofora. Uma mamamaravilha daquelas! E cococomeçava a preprepregar preprepregos sem me perguntar nada. Eu faço questão que me peçam. Pra lhes dizer: Não sessssenhor, vãovãovão pregar prepregos pra vossa casa. Isto é a vovovossa casa? Não é, pois não? Vêem aqui mómómóveis do ikea? Não vêem pois não? Atão nãonãonão é a vossa casa pois não? Atão nãonãonão venham cá com pregos! E ela faz as coisas que eu tititinha acacacabado de dizer «Eia pá, bem, isssssso também eu quequequeria, mas não é posssssível!»

E foi aí que aquele grupo, a junta, já quase convencido por elastigirl, começou a ver o caso de outra maneira.

[CONTINUA]

Sem comentários: